Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto vence Boavista com segundo tempo demolidor
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 28-10-2017 às 23:21
O FC Porto venceu hoje o Boavista, por 3-0, em jogo relativo à 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol disputado no Estádio do Bessa, graças a uma exibição demolidora no segundo tempo.

Depois de uma primeira parte sem golos, os ‘dragões’ adiantaram-se no marcador aos 50 minutos, por Aboubakar, fizeram o 2-0 aos 80, por Marega, e o 3-0 aos 86, por Brahimi.

O FC Porto recuperou assim a liderança isolada do campeonato, com 28 pontos, mais dois do que o Sporting, o segundo classificado, que no sábado tinha vencido o Rio Ave e saltado, assim, para o comando.

O guarda-redes José Sá fez o seu segundo jogo consecutivo para o campeonato e Danilo viu um amarelo, aparentemente de forma deliberada, que o tira do da próxima jornada, na receção ao Belenenses.

O FC Porto interrompeu ainda a série de quatro jornadas seguidas sem perder do Boavista de Jorge Simão, que caiu para o oitavo posto, por troca como Belenenses.

O ‘onze’ do FC Porto foi o que se esperava e a equipa procurou desde o início empurrar o Boavista para junto a sua área, mas foram dos ‘axadrezados’ os primeiros dois cantos, o segundo dos quais após o gambiano Yusupha passar por Felipe e forçar José Sá a uma saída decisiva aos seus pés.

Depois desse lance, o jogo tornou-se mais repartido e sem tendência definida, com a bola no meio campo de uma e de outra equipa, e só aos 12 minutos é que os ‘dragões’ conseguiram o primeiro canto.

O Boavista apostou num meio-campo composto por quatro unidades, tentou evitar que o FC Porto saísse em posse e procurou atacar rapidamente o portador da bola e com isso inviabilizar o mais depressa possível as veleidades ofensivas dos portistas.

Desse modo, os 20 primeiros minutos foram de grande equilíbrio, com muita luta a meio campo e sem situações de perigo para ambas as balizas.

A primeira situação de perigo clara foi do Boavista, aos 22 minutos, por Yusupha, que tentou surpreender José Sá com um toque de habilidade, ao qual o guardião portista correspondeu com uma intervenção que evitou que a bola fosse para a baliza.

Com aquele e outros apontamentos e alguma mobilidade, o gambiano Yusupha, que fez a sua estria a titular, conseguiu criar problemas à defesa adversária e conquistar algumas faltas e deixou boas indicações, perfilando-se com uma séria opção para o ataque boavisteiro.

Depois de mais um período de grande equilíbrio, com muita entrega e muitos duelos individuais, o Boavista voltou com perigo à área portista, aos 41 minutos, por Kuca, e o FC Porto esteve pela primeira vez perto do golo aos 44, depois de um cruzamento largo de Alex Telles a que Corona correspondeu com um remate de primeira, mas para fora.

A primeira parte acabou sem golos e a segunda começou praticamente com o golo do FC Porto, o oitavo de Aboubakar para o campeonato, aos 50. Corona cruzou, Brahimi ganhou a bola nas costas de Carraça, cruzou, e o camaronês, à boca de baliza, só teve de empurrar para o fundo da baliza de Vagner.

O primeiro erro do Boavista foi quanto bastou aos ‘dragões’ para se adiantarem no marcador, depois de um primeira parte em que o Boavista conseguira bloquear tanto Brahimi como Corona, os principais motores do ataque ‘azul e branco’, e jogou de igual para igual com o adversário.

O golo deu ao FC Porto o espaço que não tinha tido no primeiro tempo para atacar, porque o Boavista subiu mais no terreno e desguarneceu um pouco o seu meio campo.

Ainda assim, o Boavista conseguiu aproximar-se da baliza de José Sá e podia até ter empatado num lance em que Mateus, em plena área portista, fez quase tudo bem, menos acertar na baliza.

O Boavista dispôs de nova ocasião pouco depois dos 70 minutos, por Idris, acreditou que podia empatar, arriscou cada vez mais e expôs-se também cada vez mais ao contra-ataque mortífero da equipa de Sérgio Conceição, que aos 80 minutos fez o 2-0, por Marega, que assim marcou igualmente o seu oitavo golo.

Implacável e demolidor das transições defesa-ataque, em especial após o intervalo, o FC Porto aproveitou bem o que o jogo lhe deu e nem sequer precisou de fazer uma exibição espetacular no plano técnico. Sofreu quando foi preciso, trabalhou duro, porque o Boavista tem um futebol que o exige, e atingiu o seu opositor quando ele se pôs a jeito.

Com a equipa já de braços caídos, Brahimi fez o 3-0 e o FC Porto, confiante e pujante, esteve até muito perto de uma goleada.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados