loading

Sérgio Conceição: «Demonstração natural de quem quer ganhar o campeonato»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Boavista (3-0), em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Bessa, no Porto.

"Foi uma demonstração, da nossa parte, de força, caráter e personalidade. Nunca é fácil jogar aqui. São sempre jogos complicados, este dérbi.

Encontramos uma equipa que é similar nos duelos, na disputa na primeira e das segundas bolas. Faltou-nos alguma coesão e o nosso início de construção esteve difícil.

A forma como estávamos a defender condicionou a forma de atacar. Não estivemos bem na primeira parte nesse sentido.

Senti que o Boavista estava melhor no jogo, retificámos algumas coisas ao intervalo e foram fundamentais para a obtenção dos três pontos.

Segunda parte foi um jogo mais à nossa imagem perante uma equipa que se bateu sempre bem.

[Na segunda parte] Subimos um bocadinho as nossas linhas, tentámos pressionar o Boavista de uma forma mais forte e havia um ou outro jogador que poderia fazer a diferença nesse momento foi isso que aconteceu, numa ou outra situação, para chegarmos ao golo.

Também tenho que dizer que jogámos contra um Boavista com uma boa agressividade e nisso encontrámos uma equipa muito igual à nossa, até porque foi frisado pelo treinador do Boavista, na antevisão do jogo, que éramos uma equipa que fazia muitas faltas e que não deixávamos o adversário sair. Nesse capítulo, o Boavista até tem mais falta do que nós no campeonato.

[Vitória] foi demonstração natural de quem quer ganhar o campeonato. [Benfica e Sporting] ganharam, com dificuldade, é verdade o que é demonstração de que temos um campeonato que não é fácil.

O Sporting, em Vila do Conde, teve mais ou menos a mesma posse de bola do que nós e nós podíamos ter ganhado por quatro ou cinco e o Sporting devia ter perdido o jogo porque o Rio Ave foi melhor".

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?