loading

Sérgio Conceição: «VAR não pode ter falhas como as que já aconteceram»

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, defendeu hoje o uso do videoárbitro no futebol, mas disse que não pode ter falhas como as que já teve da I Liga portuguesa.

Sérgio Conceição: «VAR não pode ter falhas como as que já aconteceram»

O técnico dos ‘azuis e brancos’ reforçou a confiança no sistema de videoárbitro como ferramenta que "ajuda na verdade desportiva", admitindo que este "está sujeito ao erro humano e isso é impossível de contornar".

"É um elemento essencial para acrescentar aquilo que são as decisões difíceis de um árbitro. Obviamente que um sistema de tecnologia avançada tem de melhorar, não pode ter falhas como as que já aconteceram. Acredito que também se tem que se definir qual o critério para parar o jogo e pedir informação. Já vi lances idênticos onde se parou e pediu informação ao videoárbitro e outras onde não pediu nada. Toda esta nova tecnologia está sempre sujeita ao erro humano. Estamos sempre sujeitos ao erro. Agora esse erro não pode criar esse alarido e esse ambiente que em nada ajuda o futebol", finalizou.

Sérgio Conceição falava em conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao terreno do Boavista, da 10.ª jornada da I Liga, garantindo que não haverá qualquer alteração na preparação para o encontro, nem nos objetivos finais.

"Vamos ao Bessa sempre com o objetivo de conquistar os três pontos. Este é um jogo igual aos outros, com um grau de dificuldades grande. O facto de ser dérbi é mais relevante para quem está por fora e não para quem está lá dentro", afirmou o técnico que acrescentou ainda: "Vamos lá com o intuito de assumir a responsabilidade de vencer o campeonato e, obviamente, ganhar o jogo".

O FC Porto desloca-se no sábado ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, às 20:30 horas, em jogo relativo à 10.ª jornada da I Liga de futebol e que será arbitrada por Hugo Miguel, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?