loading

Tóquio 2020: Custos de pavilhão de ginástica ultrapassam a oferta inicial

A organização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 revelou hoje que o custo da construção do pavilhão de ginástica ultrapassa o dobro da estimativa inicial, de 8,9 mil milhões de ienes (cerca de 76 milhões de euros).

Tóquio 2020: Custos de pavilhão de ginástica ultrapassam a oferta inicial

Segundo Homare Mashima, funcionário de Toquio2020 e responsável pela construção do pavilhão, a construtora japonesa Shimizu, que venceu o concurso para construir a infraestrutura, ofereceu 20,5 mil milhões de ienes (cerca de 176 milhões de euros).

A oferta vencedora ultrapassou mais do dobro da avaliação inicial de 8,9 mil milhões de ienes (cerca de 76 milhões de euros) proposta pela cidade de Tóquio, em 2012, quando se candidatou para sediar os Jogos de 2020.

Homare Mashima atribuiu o aumento do orçamento à subida dos custos de construção e às novas propostas para reforçar a resistência do pavilhão, em relação aos terramotos.

Os especialistas alertaram também que o orçamento total para os Jogos de Verão de 2020 poderá atingir os cerca de 28 mil milhões de euros - quatro vezes mais do que a estimativa inicial e quase o triplo dos Jogos Olímpicos Londres2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?