loading

Crónica: Tondela vence despromovida 'briosa' e assegura a manutenção

O Tondela bateu hoje a Académica de Coimbra por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que acabou em festa para os ‘beirões’, que asseguraram a manutenção, depois de uma estrondosa recuperação nas últimas oito jornadas.

Crónica: Tondela vence despromovida 'briosa' e assegura a manutenção

Os golos de Pica, aos 12 minutos, e de Luís Alberto, aos 53, deram a vitória aos ‘auriverdes’, que beneficiaram ainda do empate 0-0 entre Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira e a derrota do União da Madeira por 2-1 frente ao Rio Ave, para assegurar a permanência.

Na partida do ‘tudo ou nada’ para o Tondela, que viu o seu treinador, Petit, regressar ao banco depois de um castigo de 25 dias, foram precisos apenas 12 minutos para a equipa da casa colocar-se em vantagem no marcador.

Na sequência de um canto executado por Wagner, Luís Alberto ganhou aos adversários e serviu Pica, que, de cabeça, inaugurou o marcador.

Seis minutos depois, os ‘auriverdes’ poderiam ter aumentado a vantagem, por intermédio de Luís Alberto, que desferiu um pontapé que foi às malhas laterais da baliza à guarda de Pedro Trigueira.

Aos 35 minutos, a ‘briosa’ quase empatou a partida, num lance em que Marinho atirou ligeiramente ao lado do poste direito de Cláudio Ramos.

Na segunda parte, o Tondela aumentou a vantagem logo aos 53 minutos, num lance em que Hélder Tavares serviu Luís Alberto, que atirou para o fundo das redes à guarda de Pedro Trigueira.

Com as bancadas em festa, e os adeptos atentos às partidas dos dois adversários diretos - União da Madeira e Vitória de Setúbal - Cláudio Ramos negou o golo à Académica, num lance em que Rafa Soares tentava diminuir a desvantagem.

Apesar de despromovida, a Académica não virou a cara à luta, no entanto, o marcador acabou por não sofrer alterações até ao apito final do árbitro.

Com o final da partida, a ‘loucura’ que se vivia nas bancadas entrou em campo, com vários adeptos a conseguirem ‘furar’ para festejar com os heróis da Beira.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?