loading

Crónica: Kayembe conduz Rio Ave à vitória frente ao Boavista

O Rio Ave venceu hoje o Boavista por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, no qual o golo decisivo foi marcado por Kayembé, aos 78 minutos.

Crónica: Kayembe conduz Rio Ave à vitória frente ao Boavista

O golo de Kayembe foi anotado numa altura em que a equipa vila-condense estava reduzida a 10 unidades, após a expulsão de Pedro Moreira, aos 48 minutos, um minuto antes de os 'axadrezados' terem chegado à igualdade por Renato Santos, na cobrança de livre direto, golo que respondeu à vantagem inicial do Rio Ave, conferida por Hélder Postiga, aos 23 minutos.

O Rio Ave apresentou um 'onze' inicial com nove alterações face ao que alinhou frente à Académica em Coimbra na ronda anterior e estreou o reforço de inverno Hélder Postiga, que, aos 23 minutos, inaugurou o marcador.

O Boavista, no seu estilo esforçado, teve mais iniciativa e criou a primeira situação de algum perigo, numa iniciativa de Ruben Ribeiro, culminada com um remate fraco para as mãos de Cássio.

O Rio Ave manteve-se na expetativa e marcou na primeira vez que foi à baliza 'axadrezada'. Na sequência de um livre tenso de João Novais, Hélder Postiga foi mais rápido e desviou de cabeça para o fundo da baliza do desamparado Mika.

Na segunda parte, Pedro Moreira viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa reduzida a dez jogadores, aos 48 minutos. Na sequência, Renato Santos cobrou com classe o livre direto, desferindo um remate forte ao ângulo superior esquerdo da baliza de Cássio.

O golo, o segundo de bola parada, fez o Boavista acreditar que podia chegar à vitória, mas o Rio Ave não se ficou, refez o seu meio-campo com a entrada de Wakaso e lançou dois atacantes, Yazalde e Guedes.

Aos 61 minutos, Kayembe, o melhor jogador em campo, ganhou vantagem no meio-campo boavisteiro, lançou Yazalde e este ficou isolado, tendo sido derrubado por Mika à entrada da área. O árbitro mostrou o cartão amarelo ao guarda-redes do Boavista, perante os protestos dos vila-condenses, que pediam o vermelho.

Em superioridade numérica, o Boavista apostou tudo no ataque, criou algumas dificuldades à defesa contrária, Pedrinho evitou o golo aos 70 minutos e Anderson Carvalho falhou uma boa ocasião aos 76.

Hackman estava ser um dos melhores no Boavista, mas, aos 78 minutos, cometeu um erro fatal no seu meio-campo, que Kayembe aproveitou e, perante o desespero da defesa contrária, 'matou' o jogo fazendo o 2-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?