loading

Vencedores da São Silvestre de Lisboa dizem que quem ganhou foi o atletismo

Hermano Ferreira e Dulce Félix, vencedores da São Silvestre de Lisboa, mostraram-se hoje felizes pela adesão do público à corrida, afirmando que foi o atletismo o grande vencedor da corrida, com cerca de 12.000 participantes.

Vencedores da São Silvestre de Lisboa dizem que quem ganhou foi o atletismo

"A organização está de parabéns, foi a edição que mais pessoas teve nas ruas a apoiar. O principal objetivo era apanhar as mulheres, o Rui [Silva], após algumas lesões, demonstrou que está bem e que pode ajudar a equipa nos nacionais de estrada. Parti muito rápido, juntou-se um grupo de quatro atletas, tentámos gerir o grupo, apanhar as mulheres e deixámos a vitória individual para o fim. Quem ganhou foi o atletismo", assumiu Hermano Ferreira.

Já a vencedora no feminino, Dulce Félix mostrou-se feliz pela sua vitória, após "uma luta gira", enaltecendo também o público que saiu à rua para correr e ver a prova.

"Não tive problemas, os treinos correram bem, mas estava com receio do que ia acontecer e saio daqui feliz, foi uma luta gira, quis ajudar a Jéssica [Augusto], que puxou os primeiros quilómetros, foi uma disputa interessante e fico muito feliz pelo resultado. Hoje venceu o atletismo e as pessoas que saíram à rua", elogiou.

Já o segundo classificado, Rui Silva, explicou que "a nível pessoal foi bom" ter feito a prova, enquanto Jéssica Augusto, segunda nos femininos, assumiu que não se sentiu como queria, explicando que "queria mais".

Na prova, que decorreu em Lisboa, Hermano Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio fazendo um tempo de 30.01 minutos, tendo disputado a corrida lado a lado com o seu colega de equipa Rui Silva, que não aguentou o 'sprint' final e ficou em segundo (30.05 minutos).

A fechar o pódio ficou João Pereira, do Benfica, com um tempo total de 30.41 minutos.

No setor feminino, a vencedora foi a atleta do Benfica Dulce Félix, que fez alguns quilómetros isolada, após ter tido companhia de Jéssica Augusto, do Sporting, que até começou na frente.

A atleta do Benfica chegou ao primeiro lugar, após cumprir o trajeto em 33.00 minutos, enquanto Jéssica Augusto ficou no segundo posto depois de atingir a marca de 33.34 minutos, seguida de Salomé Rocha, que se fixou no terceiro lugar com a marca de 34.16 minutos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?