loading

Maratona ecológica de Lisboa vai apoiar nove instituições de solidariedade

A maratona “ecológica e solidária” Generali Lisbon Eco Marathon, que decorre no sábado em Lisboa, vai apoiar este ano nove instituições de solidariedade social, mais cinco do que na edição de 2014, anunciou hoje a organização da prova.

Maratona ecológica de Lisboa vai apoiar nove instituições de solidariedade

A Generali Lisbon Eco Marathon é uma maratona ecológica e solidária, cujos proveitos revertem na totalidade para instituições que colaboram com a Run 4 Help, um movimento de colaboração de instituições de solidariedade social.

Este ano a maratona apoia nove instituições, designadamente a a Associação Salvador, a Associação ReAgir, a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), a Casa das Cores, a Escolinha de Rugby da Galiza, a Associação 100% Família, a Refood Estrela, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e a Terra dos Sonhos.

“A par da componente solidária, a prova destaca-se pela vertente ecológica, juntando no mesmo percurso etapas de montanha e de estrada, com início em Monsanto, pelas 18:00, e final no Marquês de Pombal, algumas horas depois”, refere a organização em comunicado.

A maratona terá um percurso de 42.195 metros, que será cumprido em 15% em estradas alcatroadas, 12% em ciclovias e o restante em estradas florestais.

“Os primeiros quilómetros serão percorridos em estradas alcatroadas, para depois se percorrer quase todo o percurso em estradas florestais passando pelos pontos mais emblemáticos do Parque de Monsanto, desfrutando de uma magnífica vista”, refere a organização.

Os últimos quilómetros serão percorridos pelo "corredor verde" entre o Estádio de Pina Manique e o Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal, um percurso de 21 quilómetros.

Também faz parte da prova o “Vassoura Team” (caminhada e corrida), com partida marcada para as 18:15, no Parque do Calhau. A prova irá começar uma caminhada que percorrerá os últimos 30 quilómetros do percurso da Lisbon Eco Marathon.

“Quem pretender poderá fazer a prova a correr, embora a prova não seja competitiva”, adianta a organização, explicando que o objetivo destes participantes é terminar a prova antes da 01:00, juntamente com as dezenas de voluntários que estarão espalhados ao longo do percurso.

A Generali Lisbon Eco Marathon é a única prova do género homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação Internacional de Federações de Atletismo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?