loading

Futsal: Benfica vence Sporting e iguala rival na liderança do Nacional

O Benfica encostou-se hoje ao Sporting na liderança do campeonato nacional de futsal ao receber e vencer os “leões”, por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da fase regular no qual sobressaíram os tentos de Serginho, Nené e Alan brandi.

Futsal: Benfica vence Sporting e iguala rival na liderança do Nacional

As duas equipas têm agora os mesmos pontos (59), mas a vitória do Benfica no jogo da primeira volta, disputado em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade (8-7), dá vantagem aos “encarnados” no confronto direto. Teoricamente, o primeiro classificado tem benefício no alinhamento para os “play-offs”.

O Sporting até entrou melhor no jogo. Pedro Cary, aos 06 minutos, com um remate cruzado, na direita, bateu Marcão, após assistência de Deo, numa jogada iniciada por Alex e colocou os comandados de Nuno Dias na frente do marcador.

Apostados em levar a melhor sobre os "leões", os "encarnados" rodavam com insistência os jogadores de campo, como forma de ter a equipa sempre fresca para poder surpreender aquele que era o até ali o líder do campeonato.

Se nos primeiros 17 minutos, o guarda-redes João Benedito foi o grande responsável pelos verde e brancos estarem a vencer, depois foi a vez da equipa não ajudar o "capitão" e abrir espaços para que os "encarnados" chegassem ao intervalo à frente do marcador.

Primeiro Serginho, aos 18 minutos, com uma bomba de fora da área. O ala, sem oposição, rematou fortíssimo para o ângulo superior direito da baliza “leonina” e não deu qualquer hipótese a João Benedito.

Quando já nada o fazia crer, os comandados de João Freitas Pinto chegaram à condição de vencedor graças a um pontapé de bicicleta de Nené, em cima do intervalo, após uma jogada de contra-ataque iniciada pelas mãos de Marcão.

Numa segunda parte taticamente perfeita, os blocos do Sporting e o Benfica encaixaram-se e lutaram pela conquista de espaço na busca do golo. Os “leões” tiveram duas oportunidades de marcar, a última das quais por Pedro Cary, à boca da baliza, mas foram as “águias” a ampliar a contagem.

O pivot espanhol Alan Brandi recebeu a bola no lado direito e, ao cruzar a linha de área, rematou cruzado, não dando qualquer hipótese a João Benedito, que tudo fazia para "tapar" o ângulo ao adversário.

Com uma almofada de conforto de dois golos e sete minutos para jogar, os "encarnados" passaram a gerir a posse de bola, obrigando o Sporting a correr riscos e a abrir espaços se quisesse chegar ao golo.

O Sporting procurou a todo o custo assumir as despesas do encontro e inverter o marcador, tendo inclusive apostado no cinco para quatro, com Alex a assumir o papel de guarda-redes avançado, mas o Benfica fechou todos os caminhos da baliza e manteve o 3-1 final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?