loading

Rui Vitória diz que «derrota em Braga não deixou marcas»

O treinador do Vitória de Guimarães quer fazer uma segunda volta melhor e rejeitou hoje a ideia de que a derrota com o Sporting de Braga, na última jornada da I Liga de futebol, tenha deixado marcas.

Rui Vitória diz que «derrota em Braga não deixou marcas»

O Vitória saiu de Braga com uma pesada derrota (3-0) e uma exibição muito pobre, mas o técnico considera que não há razões para a equipa ficar "traumatizada".

"Acho que não deixou marcas. Seria um problema se ficássemos traumatizados durante um ano, não vamos arruinar uma época por termos perdido com o Braga, a nossa vida não se resume a um jogo", vincou.

Rui Vitória disse que os jogadores têm noção de que a visita a Braga não correu bem e do que têm que fazer, considerando ter havido "muito mais demérito" do Vitória no "clássico" minhoto.

Diante o Olhanense, sexta-feira, na primeira jornada da segunda volta, espera uma resposta de "quem tem consciência de que teve um dia menos bom, mas que tem confiança no que faz e que tem valor".

"Espero que tenham a humildade de reconhecer que de outro lado vai estar uma equipa que nos quer vencer, que ganhou o último jogo e tem uma nova dinâmica com o novo treinador", avisou.

Se por um lado, "os processos não estão tão assimilados, por outro "há um novo acreditar, o reforço do espírito de grupo e um acréscimo de motivação que, às vezes, faz ganhar jogos", notou.

Rui Vitória disse que os 23 pontos alcançados na primeira volta são uma pontuação "razoavelmente positiva", mas que a equipa quer fazer melhor na segunda parte do campeonato.

Frisou que, até ao final do mês, "tudo pode acontecer" em termos de entradas e saídas do plantel, mas garantiu que essa não é uma prioridade.

"Se calhar sou eu que estou errado, mas a minha preocupação é valorizar o que temos, nomeadamente na equipa B. Há equipas com preocupação excessiva em reforçar-se, algumas com equipas B, mas não as vejo a reforçar nelas", apontou.

Saudou Cristiano Ronaldo pelo prémio de melhor jogador do mundo de 2013 conquistado segunda-feira, "um orgulho muito grande", e destacou o facto de, apesar de ter tido sempre muito talento, o internacional português tenha trabalhado muito para atingir o atual patamar.

"Também reparei que, no final, ele disse que queria vencer a terceira [Bola de Ouro]. O que ele nos diz é que não há limites, é preciso sonhar e acreditar. Talento, trabalho e ambição é determinante para um jovem", disse.

A comitiva vitoriana parte quinta-feira de manhã para o Algarve, onde realizará ainda um último treino antes do jogo com o Olhanense.

Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 23 pontos, e Olhanense, 15º, com 12, defrontam-se na sexta-feira, às 20:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014
Olhanense - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 18 de Janeiro de 2014
Arouca - Sporting, 1 - 2

Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Académica - Gil Vicente, 1 - 0
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Marítimo, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 3 - 0

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014
Nacional - Estoril, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?