loading

Taça Confederações: Luiz Gustavo lembra Bayern-Barça antes da Espanha

Tal como o Bayern Munique mostrou diante do Barcelona, a posse de bola não é impossível de ser contrariada. Por isso, o Brasil pode fazer algo semelhante diante da Espanha, no próximo domingo. Anular Xavi e Iniesta será meio caminho andado.

Taça Confederações: Luiz Gustavo lembra Bayern-Barça antes da Espanha

«Estatísticas são números. Este ano, na Liga dos Campeões, conseguimos vencer o Barcelona, que é uma equipa com posse de bola. Futebol resulta em golos e é isso que vamos fazer: conseguir um resultado positivo, fazer o nosso jogo e segurar até ao final», recordou, garantindo que tentará encontrar uma forma para anular Xavi Hernandez e Andrés Iniesta.

«É difícil falar de uma forma concreta que vou encontrar, mas vou-me preparar bem. Sei a dificuldade, mas sei também que posso fazer isso de forma a ajudar a nossa equipa. Xavi e Iniesta são dois bons jogadores, têm o respeito do mundo todo e todo cuidado é pouco. Xavi distribui mais o jogo e o Iniesta faz mais jogadas individuais. São dois jogadores perigosos que temos que ter cuidado», assinalou, falando igualmente da necessidade de se gerirem da melhor forma os momentos da partida.

«Se sentirmos que podemos pressionar vamos fazê-lo. Se sentirmos que o melhor é esperar o adversário, vamos fazer isso também. Temos que estar focados para saber o momento em que podemos pressionar um pouco», concluiu.

A final da Taça das Confederações está marcada para domingo, dia 30 de junho, a partir das 23 horas de Lisboa, no novo Estádio do Maracanã.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?