loading

Voleibol: Portugal inicia Liga Europeia frente a Israel

A seleção portuguesa de voleibol inicia a participação na Liga Europeia de 2013 frente a Israel, a 14 de junho, no torneio inaugural do Grupo C, a decorrer na Bielorrússia, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Voleibol:  Portugal inicia Liga Europeia frente a Israel

Portugal, “despromovido” à Liga Europeia após uma dececionante participação na edição de 2012 na Liga Mundial, defronta em seguida a Turquia (15 de junho) e a Bielorrússia (16 de junho).

Nesta 10.ª edição da Liga Europeia, Portugal irá defrontar a Turquia, Israel e a Bielorrússia em quatro torneios, a disputar, consecutivamente, de 14 a 16 de junho até 13 e 14 de julho, data da realização da “final four”, na cidade turca de Bursa.

O primeiro torneio será organizado pela Bielorrússia (de 14 a 16 de junho), o segundo por Israel (21 e 23 de junho), o terceiro pela Turquia (28 a 30 de junho) e o quarto e último por Portugal (05 a 07 de julho).

O Grupo A será formado pelas seleções da Eslováquia, Bélgica, Áustria e Dinamarca e o B pelas de Espanha, República Checa, Montenegro e Hungria.

Apuram-se para a “final four” os primeiros classificados dos três grupos da fase regular, que se juntam ao organizador, neste caso, a Turquia.

No caso de o organizador ser o primeiro classificado no seu grupo, será apurado o segundo melhor classificado de todos os grupos.

Na última edição o equilíbrio imperou até ao fim, mais concretamente até à “negra” no jogo da final, em que a Holanda arrebatou o título de campeão ao vencer a Turquia.

Portugal revelou-se imparável na Liga Europeia de 2010, com 13 vitórias em 14 jogos, percurso coroado com o triunfo na “final four” e a consequente conquista do primeiro grande título internacional.

Depois de ter sido terceira classificada em 2009 e segunda classificada em 2007, a seleção nacional venceu a Liga Europeia e desforrou-se da Espanha, seu algoz na edição de 2007, em Portimão, quando perdeu por 20-18 na “negra”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?