loading

Dakar 2013: Gonçalves foi segundo nas motos e Sousa cede quase uma hora

O motociclista português Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi hoje o segundo classificado na terceira etapa do rali todo-o-terreno Dakar2013, enquanto Carlos Sousa (Great Wall) teve o 27.º registo dos carros, após 243 quilómetros cronometrados, entre Pisco e Nazca, Peru.

Dakar 2013: Gonçalves foi segundo nas motos e Sousa cede quase uma hora

Gonçalves terminou o percurso a 1.08 minutos do vencedor, o chileno “Chaleco” Lopez, que conseguiu a segunda vitória em três dias de corrida, ao passo que o francês e líder da geral, Cyril Despres (KTM), foi terceiro, a 4.08 minutos de distância.

«Foi uma boa ‘especial’ para mim, tanto mais que ontem tinha perdido bastante tempo por causa da navegação. À partida, sabia que poderia recuperar algum tempo, atacando, mas sem correr demasiados riscos. Consegui isso e estou muito contente», afirmou Gonçalves.

Despres conservou 2.51 minutos de vantagem sobre Lopez, seguindo o melhor luso da geral, Ruben Faria – hoje 24.º classificado – a 10.47 minutos do topo, na 11.ª posição.

Paulo Gonçalves, que ascendeu ao 16.º lugar, e Hélder Rodrigues, que está na 28.ª posição, são os outros “motards” portugueses melhor posicionados.

Nas quatro rodas, Sousa concluiu a ligação 52.47 minutos depois do mais rápido, o qatari Al-Attiyah (Buggy) e encontra-se agora com uma desvantagem de 1.04.43 horas para o comandante da tabela, o francês Stephane Peterhansel (Mini), que hoje foi terceiro, a 3.52 minutos do vencedor.

Peterhansel ainda goza de 6.33 minutos de vantagem face a Al-Attiyah e Sousa “baixou” ao 17.º lugar.

Na terça-feira, a caravana do Dakar da América do Sul vai ter um total de 718 quilómetros para percorrer, 288 dos quais cronometrados, entre Nazca e Arequipa, com uma incursão pelo Chile.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?