loading

Euro 2012: Portugal enfrenta Checos para vingar Vitor Baía

A selecção nacional enfrenta esta noite (19h45) a selecção da República Checa numa partida que apurará o primeiro semi-finalista do Euro 2012. Portugal é amplamente considerado favorito mas terá de o provar dentro das quatro linhas.

A campanha lusa tem impressionado pela consistência da equipa, que em grande parte dos minutos de jogo efectuados tem assumido um papel operário sem quaisqueres rodeios.
Pepe, Coentrão ou Raul Meireles têm sido espelhos dessa dedicação à causa nacional e os resultados estão à vista.

Como se sabe, Portugal possui vários jogadores de enorme qualidade técnica, mas se conseguir aliar essa qualidade à capacidade de sofrimento e entrega ao jogo então teremos uma selecção bem mais forte e capaz de atingir pontos muito altos.

Para o encontro com a Rep.Checa teremos uma equipa portuguesa na máxima força que deverá manter o mesmo onze inicial dos primeiros três encontros. Nani e Ronaldo têm sido fundamentais na manobra ofensiva portuguesa mas hoje deverão ter menos espaços pelo que será importante estarem inspirados.

A vitória de Portugal nos 90 minutos está avaliada na Betfair em 1.78.

O adversário de hoje é um velho conhecido da nossa selecção em Europeus. Em 1996 a selecção nacional caiu às mãos desta selecção nos Quartos de Final da prova graças a um tento solitário de Karel Poborsky, mas em 2008 foi Portugal a sorrir após vitória de 3-1 na fase de Grupos da competição.

A formação checa é, manifestamente inferior à de 1996 ou 2008, no entanto isso não pode funcionar como factor de descompressão para Portugal visto que do outro lado estará uma equipa muito concentrada e compacta com o objectivo de surpreender novamente.

Jiracek, Pilar, Baros, Rosicky ou Petr Cech são os nomes mais conhecidos de uma Rep.Ceca que entrou muito mal no Euro ao perder 4-1 com a Rússia mas que conseguiu inverter a situação com vitórias tangenciais sobre a Grécia (2-1) e a Polónia (1-0).

A vitória checa vale na Betfair 5.8 o que demonstra a aparente superioridade da equipa portuguesa, algo que terá de ser provado no Estádio de Varsóvia esta Quinta-Feira a partir das 19.45.

Cristiano Ronaldo acertou, finalmente o passo diante da Holanda e estreou-se a marcar no Euro 2012. Os dois golos do português foram decisivos e reabilitaram-no junto da opinião pública nacional que tanto o vinha criticando. Se a sua veia goleadora estiver de volta à normalidade será natural que o goleador nacional volte a fazer estragos diante da Rep.Checa. Um golo de CR7 no dia de hoje vale 2.1 na Betfair.

Todos nós acreditamos que Portugal vai ultrapassar mais este obstáculo rumo a um confronto com Espanha ou França nas Meias-Finais. Aí, a história não nos é tão favorável mas teremos de, em primeiro lugar, assegurar a presença nessa fase.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?