loading

Mundial 2014: FIFA investiga 10-0 do Bahrein à Indonésia

A FIFA vai investigar a “invulgar” vitória do Bahrein 10-0 sobre a Indonésia na qualificação para o Mundial2014, entrevistando o árbitro, treinadores e futebolistas do desafio.

“Vamos dar prioridade a esta investigação. Isso inclui entrevistar alguns futebolistas e treinadores, os árbitros e outros oficiais de jogo”, assumiu hoje a FIFA.

O inquérito vai ser conduzido pelos escritórios regionais de segurança da Jordânia e Malásia, que investigarão igualmente “a avaliação de possível envolvimento de apostas”.

O árbitro libanês Andre El Haddad expulsou o guarda-redes da Indonésia ao segundo minuto e assinalou quatro penaltis a favor do Bahrein no desafio de 29 de fevereiro, disputado em Manama.

O expressivo triunfo do Bahrein levantou suspeitas pelo facto desta seleção estar a três pontos do Qatar e um pior saldo de diferença de golos, nomeadamente de nove.

O empate 2-2 do Qatar no último jogo de qualificação no Irão valeu-lhe a qualificação para a fase seguinte.

Antes do desafio em causa, a FIFA escreveu aos responsáveis indonésios para lhes recordar que as regras do Campeonato do Mundo exigem que as equipas apresentem a sua equipa mais forte.

A missiva surgiu depois de a Indonésia ter suspendido jogadores de vários clubes locais no interregno do campeonato e com isso ser expectável apresentar uma equipa inexperiente.

A seleção asiática tinha perdido todos os cinco anteriores desafios da fase de grupos, sofrendo 16 golos e marcando apenas três.

A Confederação Asiática de Futebol tem defendido os seus membros contra quaisquer suspeitas de viciação de resultados, emitindo uma declaração expressando confiança de que o jogo decorreu dentro das normas e que o Bahrein era “tática e tecnicamente” melhor.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?