loading

Mundial 2014: Indonésia nega irregularidades na derrota 10-0 com o Bahrein

A Federação de Futebol da Indonésia (PSSI) negou hoje qualquer irregularidade na derrota de 10-0 com o Bahrein, na fase asiática de apuramento para o Mundial do Brasil2014, e que levou a FIFA a abrir um inquérito.

Mundial 2014: Indonésia nega irregularidades na derrota 10-0 com o Bahrein

O resultado levantou suspeitas junto do órgão máximo do futebol pois o Bahrein necessitava de anular uma diferença de nove golos para o Qatar, primeiro classificado do grupo, para ainda ter esperanças de avançar para a próxima fase de eliminatórias.

Algo que não veio a suceder, pois o Qatar não perdeu no seu último jogo do grupo, frente ao Irão, orientado por Carlos Queiroz. A Indonésia, por seu lado, já estava irremediavelmente afastada.

Bernhard Limbong, responsável pelo comité disciplinar da federação indonésia, assegurou que não houve qualquer irregularidade, algo que seria “entendido como um ato de traição para o país”.

“Eu sei, porque estive envolvido na organização do jogo. Gostaria ainda de pedir desculpa à nação pela derrota sofrida, que nos fez passar por uma enorme vergonha”, disse Bernhard Limbong.

A FIFA admitiu num comunicado difundido quinta-feira que a investigação ao jogo será “apenas um exame de rotina da partida e do seu resultado”.

“O exame é justificado pelo resultado incomum comparado com o que era esperado e com o histórico das duas seleções e também pelo interesse em manter a confiança máxima no futebol”, acrescentou o documento.

No jogo que será alvo de investigação, o guarda-redes da Indonésia foi expulso logo aos dois minutos por ter cometido grande penalidade, aproveitada pelo Bahrein para se colocar em vantagem no marcador.

O resultado ao intervalo era de 4-0, sendo que dois dos quatro tentos foram obtidos através da marca do castigo máximo. A posterior “chuva” de golos da segunda parte levaram o Bahrein a alcançar a marca histórica de 10-0.

A Indonésia entrou em campo já desclassificada, acumulando cinco derrotas e uma diferença de 16 golos sofridos para apenas três marcados.

Com as acusações recentes de “compras” de resultados no futebol, a FIFA fará assim uma investigação de rotina para garantir que o resultado da partida entre Bahrein e Indonésia foi construído dentro de campo e sem influência externa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?