loading

FIFA vai investigar vitória (10-0) da seleção do Bahrein frente à Indonésia

A vitória da seleção de futebol do Bahrein por 10-0 sobre a Indonésia, em jogo da fase de qualificação para o Mundial de futebol Brasil2014, será alvo de uma investigação de rotina, revelou hoje a FIFA.

O resultado levantou suspeitas junto do órgão máximo do futebol pois a seleção do Bahrein necessitava de anular uma diferença de nove golos para o Qatar, primeiro classificado do grupo, para ainda ter esperanças de avançar para a próxima fase de eliminatórias.

Algo que não veio a suceder, pois o Qatar não perdeu no seu último jogo do grupo, frente ao Irão, orientado por Carlos Queiroz.

A partida terminou empatada 2-2, com a seleção do Qatar a manter o primeiro lugar no Grupo E da terceira fase do apuramento asiático e a garantir assim a qualificação para a quarta etapa

A FIFA admitiu hoje, em comunicado, que a investigação ao jogo será “apenas um exame de rotina da partida e do seu resultado”.

“O exame é justificado pelo resultado incomum comparado com o que era esperado e com o histórico das duas seleções e também pelo interesse em manter a confiança máxima no futebol”, acrescentou o documento.

No jogo que será alvo de investigação, o guarda-redes da Indonésia foi expulso logo aos dois minutos por ter cometido grande penalidade, aproveitada pelo Bahrein para se colocar em vantagem no marcador.

O resultado ao intervalo era de 4-0, sendo que dois dos quatro tentos foram obtidos através da marca do castigo máximo. A posterior “chuva” de golos da segunda parte levaram o Bahrein a alcançar a marca histórica de 10-0.

A Indonésia entrou em campo já desclassificada, acumulando cinco derrotas e uma diferença de 16 golos sofridos para apenas três marcados.

Com as acusações recentes de “compras” de resultados no futebol, a FIFA fará assim uma investigação de rotina para garantir que o resultado da partida entre Bahrein e Indonésia foi construído dentro de campo e sem influência externa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?