loading

Rali da Suécia: Latvala conserva liderança, Araújo perde um lugar

O finlandês Jari-Matti Latvala (Ford) conservou este sábado a liderança do Rali da Suécia, segunda das 13 etapas do Mundial, enquanto o português Armindo Araújo (Mini) cedeu uma posição, para o 15.º lugar, no segundo dia de prova.

Rali da Suécia: Latvala conserva liderança, Araújo perde um lugar

Latvala impôs-se em quatro das oito provas especiais de classificação (PEC) e goza de uma vantagem de 23 segundos sobre o compatriota Mikko Hirvonen (Citroen) e de 28,4 segundos face ao norueguês Petter Solberg (Ford), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O francês Sebastien Loeb, oito vezes campeão do Mundo, continua bastante atrasado, no sexto lugar, a 44.4 segundos do topo da tabela.

«No final da manhã deparámo-nos com um problema nos coletores de escape e a equipa fez um grande trabalho para tentar soluciona-lo. Não evitámos uma penalização de um 1.10 minutos, mas não havia alternativa. Começámos bem o dia, mas nem sempre as coisas correm como desejamos», explicou Araújo, à sua assessoria de imprensa.

O piloto de Santo Tirso, que é coadjuvado por Miguel Ramalho e segue a 10.32,2 minutos de Latvala, adiantou ainda que nos derradeiros quatro troços cronometrados «o carro estava com quebras de potência», devido a um «problema no turbo».

Domingo, na terceira e última jornada da prova sueca, os pilotos vão percorrer mais seis PEC, totalizando cerca de 85 quilómetros cronometrados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?