loading

Ciclismo/Tour San Luís: Leipheimer ainda sabe ganhar contrarrelógio

Numa luta reservada apenas aos grandes nomes do pelotão, o ciclista norte-americano Levi Leipheimer, da Omega Pharma-Quick Step, levou hoje a melhor ao vencer o contrarrelógio do Tour de San Luís e ao assumir a liderança da prova argentina.

Ciclismo/Tour San Luís: Leipheimer ainda sabe ganhar contrarrelógio

Com um “top quatro” digno das grandes Voltas com Vincenzo Nibali (Liquigas), Stefan Schumacher (Christina Watches) e Sylvain Chavanel (Omega Pharma-Quick Step) a ocuparem os restantes quatro primeiros postos da etapa, o contrarrelógio nas ruas de San Luís serviu para o veterano norte-americano, de 38 anos, destronar o anterior líder, Alberto Contador (Saxo Bank), que não foi além do sexto lugar, a 1.01 minutos do vencedor.

Para assegurar a terceira vitória em quatro etapas para a Omega Pharma-Quick Step, Leipheimer, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim2008 no contrarrelógio individual, cumpriu os 19,5 quilómetros do circuito da prova argentina em 22.03 minutos, menos 23 segundos do que o segundo classificado, estando agora em primeiro da geral, com 53 segundos de vantagem para Schumacher.

Contador, que caiu para a quarta posição da classificação, teve um dia menos bom, tal como os homens da Carmin-Tavira-Prio.

Ricardo Mestre, o melhor dos tavirenses, foi 101.º, a 4.10 minutos, Samuel Caldeira, 108.º, a 4:35, Nelson Vitorino e Tomas Metcalfe, 131.º e 132.º, respetivamente, a 4.58 minutos, David Livramento, 138.º, a 5.09 minutos, e Henrique Casimiro, 153.º, a 6.04 minutos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?