loading

Barcelona: Guardiola preparado para perder Villa «por muito tempo»

O treinador do FC Barcelona, Pep Guardiola, lamentou hoje a grave lesão do avançado David Villa, estando já a preparar-se para perder o futebolista ''por muito tempo”, e afirmou que a equipa ficou afetada.

“Este tipo de situações deixa-nos com mal-estar, sem alegria. O balneário está mal, porque é uma pessoa muito querida”, disse Guardiola, acrescentando que Villa viajará para Barcelona “o mais depressa possível”.

David Villa sofreu hoje uma fratura na tíbia esquerda, no decorrer da primeira parte do jogo com o Al-Sadd, do Qatar, que os catalães golearam por 4-0, conseguindo o apuramento para a final do Mundial de clubes, em Yokohama.

“Terá de voltar sozinho para Barcelona e nós temos que lutar por ser a melhor equipa do Mundo, algo que sabe muito mal”, lamentou o técnico dos catalães, que vão disputar domingo o título face aos brasileiros do Santos.

Quando ao encontro de hoje, Guardiola falou de um adversário “muito agressivo” e que atuou com “nove jogadores metidos dentro da área”, partindo, depois, “muito rápido para o contra-ataque”.

Segundo o técnico dos detentores do título europeu e espanhol, a chave do encontro esteve “na paciência e na sorte no primeiro golo”.

Quanto à final, Guardiola considerou o Santos “uma equipa histórica”, que “Pelé e os seus colegas tornaram grande” e que agora voltou a contar com uma “grande geração de jogadores”.

“São brasileiros e muito competitivos”, disse ainda o técnico catalão, reconhecendo, porém, não ter estudado “absolutamente nada” do rival, que começará a ser analisado sexta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?