loading

Golfe: Driving Range do Jamor deve abrir em Janeiro ou Fevereiro

As recentes chuvas atrasaram as obras do Campo Público do Jamor, mas a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) continua a acreditar na abertura do driving range em Janeiro ou Fevereiro.

Golfe: Driving Range do Jamor deve abrir em Janeiro ou Fevereiro

O cenário mais razoável aponta para que a sementeira da relva do driving range (campo de treino) ocorra ainda em Novembro e a dos restantes nove buracos em Abril ou Maio, com a sua abertura ao público em Setembro de 2012.

«Falta semear. O shape in está feito. A rega e a drenagem já estão acabadas. Só falta semear, mas a chuva que tem caído nas últimas semanas não o tem permitido», disse o presidente da FPG, Manuel Agrellos.

Os imponderáveis do clima são o único impedimento para a conclusão do projecto, mas as formas dos nove buracos (tees, fairways e greens) e as restantes estruturas, como o putting green, o chipping green e o bunker de treino, são perfeitamente visíveis.

O complexo é ainda servido por um grande lago, junto aos buracos 6, 7, 8 e 9, que já é visitado por muitos patos e pela fauna animal do Vale do Jamor.

Ao lado das 35 baías do driving range (15 das quais cobertas) e junto ao futuro buraco número 1 será construído um estúdio de análise de swings.

A FPG não esconde o propósito de dotar o complexo com as mais modernas valências para uma verdadeira Escola Nacional de Golfe, numa localização privilegiada - junto à capital - e com preços ajustados ao público nacional.

«Neste momento estão a acabar as obras de rega e drenagem aqui no campo de treino. Apenas falta colocar o top soil no driving range e no buraco número um para depois começar a sementeira», explicou Miguel Franco de Sousa, secretário-geral da FPG.

O estúdio para análise de swing estará dotado da «mais recente tecnologia», sublinhou Franco de Sousa.

O campo esteve parado durante dois anos, devido a uma providência cautelar interposta por utilizadores do Estádio Nacional, mas o projecto voltou a ganhar alento e a sua conclusão estará para breve.

O projecto inicial implicava um investimento de seis milhões de euros, com a construção de uma nova Clubhouse (casa do clube), mas essa estrutura deverá apenas ser edificada numa segunda fase.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?