loading

"Francisco na seleção? Para mim é um orgulho que qualquer jogador do FC Porto seja convocado"

Francisco Conceição tem sido uma das revelações do FC Porto nesta temporada, impressionando tanto os adeptos portistas como os especialistas com o seu desempenho consistente e contribuições valiosas para a equipa azul e branca.

"Francisco na seleção? Para mim é um orgulho que qualquer jogador do FC Porto seja convocado"
FC Porto

"Há muitos jogadores que estão a fazer um trajeto muito interessante na Liga", destaca Sérgio Conceição.

O extremo de 21 anos, que regressou ao Dragão por empréstimo do Ajax, tem demonstrado maturidade e qualidade sob a orientação do treinador Sérgio Conceição, seu treinador e também seu pai, sugerindo um futuro promissor no futebol português e além-fronteiras.

Desde o seu regresso ao FC Porto, Francisco Conceição tem sido uma presença regular no onze inicial dos azuis e brancos e, até ao momento, conta com cinco golos e cinco assistências em 30 jogos com a camisola dos dragões.

O jovem extremo tem sido uma peça chave no sistema de jogo da equipa portista, destacando-se pela sua velocidade, técnica e capacidade de decisão.

"No fundo é mostrar o trabalho que fazem e acreditar que é possível"

Face às boas performances, uma chamada à Seleção Nacional A é um sonho cada vez mais próximo para Francisco Conceição e, face a esta possibilidade, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Portimonense, Sérgio Conceição foi questionado sobre a possibilidade do jovem extremo ser convocado por Roberto Martínez.

O treinador portista expressou o seu orgulho perante essa eventualidade, destacando que as chamadas à seleção estão intrinsecamente ligadas ao rendimento dos jogadores em campo.

"Há muitos jogadores que estão a fazer um trajeto muito interessante na Liga e que passam por bons momentos. E as chamadas à seleção, como vocês sabem, resultam muito desses momentos", começou por afirmar Sérgio Conceição, citado pela CNN Portugal.

"Para mim será um orgulho que qualquer jogador do FC Porto seja convocado para a seleção. No fundo é mostrar o trabalho que fazem e acreditar que é possível, através de muito sacrifício e dedicação, chegar-se a titular do FC Porto e depois a uma seleção", observou o técnico azul e branco.

O treinador portista também aproveitou para elogiar outros jogadores do plantel do FC Porto, como Wendell, recentemente convocado para representar a seleção do Brasil, destacando a maturidade como um fator determinante para estas oportunidades internacionais.

"Ficámos muito orgulhosos com a chamada do Wendell. Com 30 anos, para muitos se calhar numa fase descendente... não estou nada de acordo com isso. A qualidade tem a ver com rendimento e maturidade", destacou Conceição.

"Se assim for, ficarei muito contente tanto com o Galeno, Pepê e Evanilson, que também considero que têm essa capacidade. O João Mário, por exemplo, já foi internacional AA. Temos jogadores que ainda não chegaram mas podem chegar, e outros que já chegaram e se podem ir solidificando nas seleções", rematou.

A ascensão de Francisco Conceição não é apenas uma narrativa individual, mas sim um reflexo do trabalho coletivo e da filosofia de jogo implementada pelo FC Porto.

Sérgio Conceição, conhecido pela sua abordagem intensa e focada na formação de talentos, tem encontrado em Francisco uma peça-chave para a construção de um FC Porto competitivo e ambicioso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?