loading

"A época do FC Porto é um falhanço praticamente total até agora"

O FC Porto enfrenta atualmente um momento de turbulência, marcado por uma série de resultados dececionantes e pela polémica em torno das arbitragens.

"A época do FC Porto é um falhanço praticamente total até agora"
FC Porto

"O FC Porto está muito aquém daquilo que deveria ter feito", assume Nuno Farinha.

O descontentamento atingiu um ponto alto após a derrota inesperada frente ao Estoril, num jogo onde as decisões do árbitro António Nobre geraram intensa controvérsia.

O embate no Estádio António Coimbra da Mota marcou uma viragem na trajetória do FC Porto nesta temporada, já que uma vitória era crucial para manter viva a esperança de conquistar o título nacional e garantir um lugar na Liga dos Campeões na próxima época.

O jogo em si foi marcado por momentos de tensão, com destaque para a expulsão de Francisco Conceição, que gerou uma reação efusiva por parte dos jogadores e de todo o staff do FC Porto.

"O título é uma miragem há muito tempo, e seguramente não é por causa das arbitragens"

Sérgio Conceição, técnico dos dragões conhecido pela sua postura combativa, não poupou nas críticas à arbitragem na Amoreira, considerando-a "muitíssimo fraca" e sugerindo que o FC Porto tem sido prejudicado por decisões controversas ao longo da temporada.

"O jogo com o Estoril era o que nos podia manter na luta pelo título. Acho muito estranho, uma arbitragem destas, muitíssimo fraca", começou por criticar Conceição.

"Jogamos sempre contra algo mais do que 11 jogadores. Vou ter mais um processo, mas é verdade", acrescentou o técnico português.

As recentes declarações de Sérgio Conceição não passaram despercebidas aos olhos de Nuno Farinha, comentador desportivo que, em declarações na CNN Portugal, questionou a legitimidade do treinador portista em criticar as arbitragens, apontando para o histórico de expulsões de Conceição e para o desempenho global da equipa ao longo da época.

"Sérgio Conceição tem 23, ou 24, ou 25 expulsões na sua carreira como treinador, portanto, não é a pessoa mais indicada, obviamente, para trazer estes assuntos, nem sequer para justificar uma temporada, que, na minha opinião, é um falhanço praticamente total até agora", começou por dizer.

Segundo Farinha, a responsabilidade pelo percurso aquém das expetativas do FC Porto vai para além dos erros arbitrais, destacando que o clube tem estado "muito aquém daquilo que deveria ter feito".

"A responsabilidade deste percurso do FC Porto vai, seguramente, muito para além daquilo que possam ter sido alguns erros arbitrais durante a época. O FC Porto está muito aquém daquilo que deveria ter feito", acrescentou Farinha.

O comentador sublinhou ainda que a corrida pelo título de campeão português já estava comprometida mesmo antes do jogo com o Estoril e que é necessário um olhar mais abrangente sobre as causas do insucesso portista.

"O jogo da Amoreira já nem entrava bem nas contas do título, se quisermos ser um bocadinho justos, o FC Porto já estava muito longe do título, e não era uma vitória na Amoreira que o iria relançar na corrida pelo título", reconheceu.

"Eu acho que o título para o FC Porto é uma miragem há muito tempo, e seguramente não é por causa das arbitragens que as coisas chegaram ao fim", rematou Nuno Farinha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?