loading

"Se perder, o FC Porto poderá ficar em péssimas condições até na luta pelo segundo lugar"

O cenário está montado para um dos confrontos mais aguardados da temporada do futebol português, com Benfica e FC Porto a medirem forças no próximo domingo no Estádio do Dragão.

"Se perder, o FC Porto poderá ficar em péssimas condições até na luta pelo segundo lugar"
Benfica

"A sagacidade do Sérgio Conceição disfarça algumas insuficiências da equipa", observa antigo jogador dos dragões.

Na 24ª jornada da Primeira Liga, dragões e águias enfrentam-se na Cidade Invicta, prometendo uma partida repleta de intensidade e implicações significativas na corrida pelo título de campeão nacional. Ambas as equipas entram em campo com objetivos distintos, mas igualmente ambiciosos.

À entrada para esta jornada, o FC Porto, atual terceiro classificado com 49 pontos, procura afirmar-se na luta pelo título, enquanto o líder isolado Benfica, com 58 pontos, tenta consolidar a sua posição e afastar-se dos perseguidores, nomeadamente do Sporting, que segue a apenas dois pontos mas com um jogo a menos.

"Esta é quase a sua última chance do FC Porto de alimentar a esperança de ser campeão nacional"

O ex-jogador do FC Porto, José Alberto Costa, antevê um confronto de extrema importância para os Dragões e, em declarações à agência Lusa, o antigo avançado destaca a necessidade premente da equipa de Sérgio Conceição em vencer este jogo diante do eterno rival.

A uma distância considerável dos líderes, uma derrota do FC Porto poderá comprometer seriamente as suas aspirações ao título e até mesmo a posição no acesso às competições europeias.

"Acredito que a posição em que todas as equipas estão neste momento só vai fazer com que o FC Porto se empenhe ainda mais, pois sabe que esta é quase a sua última chance de alimentar a esperança de ser campeão nacional", começou por dizer o antigo avançado, citado pelo jornal 'Record'.

"Se perder, poderá ficar em péssimas condições até na luta pelo segundo lugar, que será importante para definir o acesso às provas europeias", acrescentou Alberto Costa.

Para José Alberto Costa, o FC Porto, conhecido pela sua capacidade de crescimento nos momentos decisivos, tem neste jogo uma oportunidade crucial de alimentar a esperança de ser campeão nacional.

A proximidade do Sporting de Braga, que pode igualar os Dragões em caso de vitória no sábado, aumenta a pressão sobre o FC Porto, que precisa de somar três pontos para manter viva a chama do título.

"Qualquer jogo com estas características poderá ser influenciado de várias formas. Basta uma das equipas marcar primeiro para elevar a importância do equilíbrio emocional, não apenas dos atletas, como das equipas técnicas", observou.

"Não vai ser só uma questão de orgulho para o FC Porto, mas também uma oportunidade de tentar reduzir a diferença", notou ainda o ex-dragão.

Este clássico também ganha contornos táticos interessantes. Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, enfrenta o desafio de gerir a equipa após algumas lesões que assolam o plantel.

A sagacidade do treinador azul e branco será novamente posta à prova, tendo em conta a qualidade do plantel do Benfica, que se encontra num momento mais positivo.

"Uma coisa é utilizar um jogador já com provas dadas e uma carreira consistente, outra é apostar em jovens que ainda estão em fase de afirmação", destacou.

"O FC Porto tem alguns jovens que não se mostram suficientemente consolidados para poderem manter um rendimento uniforme. A sagacidade do Sérgio Conceição disfarça algumas insuficiências", rematou o campeão nacional pelos dragões em 1978/79 e 1984/85.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?