loading

"A provocação pode virar-se contra o grupo. É isso que Sérgio Conceição quer evitar"

A magia do futebol português, muitas vezes marcada por rivalidades intensas, atingiu um ponto álgido no último domingo, quando o FC Porto, liderado por Sérgio Conceição, protagonizou uma notável exibição ao golear o rival Benfica, no Estádio do Dragão.

"A provocação pode virar-se contra o grupo. É isso que Sérgio Conceição quer evitar"
FC Porto

"O FC Porto continua em terceiro lugar, e o Benfica tem, não 5, mas 6 pontos de avanço", observa conhecido comentador da CNN Portugal.

Desde o apito inicial, a equipa azul e branca demonstrou uma determinação e coesão notáveis em campo, traduzindo-se em cinco golos marcados e numa defesa intransponível.

A liderança e visão tática de Sérgio Conceição foram evidentes em cada movimento, refletindo a qualidade do desempenho da equipa nortenha diante dos encarnados.

No entanto, a euforia da vitória dos dragões foi momentaneamente obscurecida por um gesto que gerou discussão e debates acalorados na imprensa desportiva nacional.

"Ouviu-se a música 'Mambo No. 5' no final do jogo. A provocação já nasceu aí"

A polémica centrou-se numa foto que circulou nas redes sociais, capturando vários jogadores do FC Porto exibindo os cinco dedos, claramente aludindo ao resultado do clássico.

O gesto foi interpretado por alguns como provocatório, levando Sérgio Conceição a emitir um pedido público de desculpas, esclarecendo que essa não era a intenção do grupo de jogadores.

"Sei que esta semana saiu uma fotografia que a mim não me agradou e já falei com os jogadores. Porque aqui não festejamos nada. Festejamos no final, se tivermos motivo para isso", começou por dizer o técnico portista.

"Se houve algum festejo mais exagerado, aproveito para pedir desculpa. Não era essa intenção", acrescentou Conceição.

Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, também partilhou a sua visão sobre a situação, alertando para a possibilidade de a provocação dos jogadores do FC Porto virar-se contra o grupo de trabalho dos azuis e brancos.

"Quando o objetivo está cumprido, então sim, acho que a provocação pode acontecer. Contudo, isto pode virar-se contra eles próprios, e não é só contra os jogadores que estão aqui a fazer o gesto. É contra o grupo, e Sérgio Conceição é isso que quer evitar", começou por referir Farinha, numa das suas intervenções.

A controvérsia não se limitou à fotografia. Nuno Farinha destacou também que a música escolhida para o final do encontro no estádio do Dragão, a "Mambo No. 5", também pode ser interpretada como uma provocação à equipa lisboeta.

A opinião do comentador da CNN Portugal é fundamentada na ideia de que, apesar da vitória e dos cinco golos marcados, o FC Porto permanece em terceiro lugar na tabela classificativa.

"Mas também não podemos esquecer, o Sérgio Conceição deixou aqui outras pessoas fora. É claro que era responsável pelos seus jogadores, mas no estádio do Dragão, na instalação sonora, ouviu-se uma música que foi o Mambo No. 5 no final do jogo", destacou Farinha.

"A provocação já nasceu aí. Mas enfim, eu percebo o Sérgio, porque apesar da vitória, apesar dos 3 pontos, apesar dos 5 golos, o FC Porto continua em terceiro lugar, e o Benfica tem, não 5, mas 6 pontos de avanço", rematou o comentador.

Importa, no entanto, enfatizar que a controvérsia em torno da foto não deve obscurecer o desempenho notável do FC Porto no clássico contra o Benfica.

A equipa demonstrou uma superioridade incontestável em campo, consolidando a sua posição como uma das principais candidatas ao título nacional.

Este resultado não só reacende a competição na Primeira Liga, mas também intensifica a rivalidade entre FC Porto e Benfica, prometendo emocionantes reviravoltas até ao término da temporada.

O FC Porto, sob o comando de Sérgio Conceição, parece ter reconfigurado o xadrez desportivo nacional, colocando-se novamente no tabuleiro como um concorrente de peso na luta pelo título.

A exibição épica no clássico não só silenciou algumas críticas anteriores à equipa azul e branca como também alimentou as esperanças dos adeptos portistas, que agora veem a conquista do título de campeão nacional como uma possibilidade real.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?