loading

"O FC Porto não pode falhar. Se perder com o Benfica diz praticamente adeus ao campeonato"

O futebol português está prestes a testemunhar um dos confrontos mais aguardados da temporada, à medida que FC Porto e Benfica se preparam para um embate crucial na 24ª jornada da Primeira Liga.

"O FC Porto não pode falhar. Se perder com o Benfica diz praticamente adeus ao campeonato"
FC Porto

"O FC Porto tem falhado contra as equipas pequenas e é nestes jogos que se perde o campeonato", observa antigo jogador de águias e dragões.

O Estádio do Dragão será palco de uma batalha intensa entre dragões e águias, numa partida que poderá ter implicações diretas e significativas na corrida pelo título de campeão nacional.

À entrada para esta jornada, o atual campeão português, o Benfica, lidera a tabela classificativa com 58 pontos, enquanto os Dragões, terceiros classificados, perseguem o topo com 49 pontos.

A distância é notável, mas o clássico tem o poder de alterar a dinâmica do campeonato, especialmente para um FC Porto que não pode falhar se quiser manter viva a esperança de ser campeão nesta temporada.

À medida que se aproxima o dia do Clássico, as opiniões sobre o atual momento das duas equipas está a ser alvo de uma análise critica por parte de figuras outrora ligadas a Benfica e FC Porto.

"É um jogo muito mais importante para o FC Porto. Tem, obrigatoriamente, de ganhar"

Neste sentido e, em declarações à Antena 1, Ljubinko Drulović, ex-jogador que já vestiu as camisolas de ambas as equipas, antecipa "um grande jogo de futebol", repleto de "intensidade e ambição".

O antigo avançado, que trocou o Dragão pela Luz em 2001, destaca a importância do encontro para os pupilos de Sérgio Conceição, afirmando que "se o FC Porto perder vai praticamente dizer adeus à possibilidade de ser campeão."

"O FC Porto não pode falhar se quiser ainda lutar para o título, porque se perder vai praticamente dizer adeus à possibilidade de ser campeão este ano", começou por dizer Drulović.

"Por isso, acho que é um jogo muito mais importante para o FC Porto. Tem, obrigatoriamente, de ganhar", acrescentou.

Segundo o antigo jogador, Sérgio Conceição enfrenta o árduo desafio de "limpar" a imagem da equipa azul e branca após exibições pouco convincentes nas últimas semanas, onde os dragões cederam pontos diante de Gil Vicente e Arouca.

"Acho que o FC Porto tem falhado contra as equipas mais pequenas. Perdeu pontos muito importantes, como foi o caso contra Gil Vicente ou Arouca. É nesses jogos que se perde o campeonato e acho que o Porto não conseguiu repetir aquilo que jogava no ano passado", observou o sérvio.

"Neste momento, está numa situação complicada, porque Benfica e Sporting estão a jogar muito bem e vai ser bastante complicado chegar ao título", destacou Drulović.

"Não é fácil jogar sempre bem. O Benfica tem feito alguns jogos menos conseguidos"

Do lado encarnado, a derrota recente em Alvalade para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal deixou um sabor amargo nos adeptos do Benfica.

A eliminatória permanece em aberto, mas a prestação da equipa encarnada durante a primeira parte contra o Sporting gerou intensas críticas por parte de figuras ligadas ao emblema da Luz.

Roger Schmidt, alvo de várias críticas, principalmente dos aficionados do atual campeão nacional, vê-se agora a braços com a pressão de recuperar a equipa em várias competições.

Ljubinko Drulović defende o treinador alemão, argumentando que "não é fácil jogar sempre bem". Apesar de alguns jogos menos conseguidos, o ex-jogador destaca que o Benfica habituou os adeptos a um futebol de qualidade na temporada passada.

"Não é fácil jogar sempre bem. O Benfica tem feito alguns jogos menos conseguidos, principalmente algumas partes do jogo, como foi a primeira parte contra o Sporting, deixou um pouco passar o jogo porque pensou que, mais tarde ou mais cedo, ia resolver", observou Drulović.

A apenas 11 jornadas do fim, o antigo avançado de águias e dragões não deixa margem para dúvidas sobre quem é o favorito à conquista do campeonato.

"O Sporting é, neste momento, a equipa que joga melhor e que, se continuar assim, tem grandes possibilidades de ser campeão", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?