loading

"Se o Benfica estiver personalizado e sem receios, creio que o FC Porto terá problemas"

O embate entre FC Porto e Benfica na 24ª jornada da Primeira Liga promete ser um verdadeiro teste de fogo para ambas as equipas, num confronto que pode ter repercussões significativas no desfecho do campeonato.

"Se o Benfica estiver personalizado e sem receios, creio que o FC Porto terá problemas"
Benfica

"Embora tenha nove pontos de diferença, o FC Porto ainda receberá os dois rivais lisboetas", observa António Simões.

À entrada para a próxima ronda do campeonato português, os campeões nacionais lideram a tabela com 58 pontos, enquanto os Dragões, terceiros classificados, perseguem o topo com 49 pontos.

A expectativa em torno deste confronto é elevada, com os adeptos de ambos os clubes antecipando uma batalha intensa no Estádio do Dragão.

António Simões, ex-jogador do Benfica e figura respeitada no panorama desportivo português, enfatizou a importância deste jogo para os atuais detentores do título.

Segundo Simões, este é o momento em que os grandes jogadores se destacam, revelando um caráter e uma personalidade imponentes perante as adversidades.

"Este é o momento em que surgem os grandes jogadores, as personalidades de enorme caráter e aqueles que não têm medo de se confrontar com o acrescento de dificuldades", começou por dizer a antiga glória encarnada, em declarações à agência Lusa.

O ex-avançado salientou a importância de enfrentar um adversário difícil e superá-lo, destacando que essas são as vitórias que trazem verdadeira glória.

"Eu confesso, e até tenho essa experiência, que sabe muito bem ganhar um jogo quando sentimos que o nosso adversário foi extremamente difícil. Essas são as grandes vitórias, que trazem glória", acrescentou, citado pelo jornal 'Record'.

"O FC Porto não está estável, não tem tido resultados de acordo com a sua história"

O FC Porto, atual terceiro classificado com 49 pontos, recebe o líder Benfica, que conta com 58 pontos, dois acima do Sporting, embora os leões tenham um jogo a menos.

Este confronto, agendado para domingo às 20h30, no Estádio do Dragão, será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da associação de Braga.

António Simões reconheceu que o campeonato ainda não está decidido para o FC Porto e que a equipa portista ainda tem a oportunidade de influenciar o desfecho da prova.

"É mais fácil dizer que este campeonato ainda não terminou para o FC Porto. Embora tenha nove pontos de diferença, ainda receberá os dois rivais lisboetas e pode perfeitamente vencer. Se isso acontecer, o FC Porto vai aproximar-se e haverá reflexos sobre o futuro das três equipas", observou.

O ex-jogador acredita num excelente resultado do Benfica neste clássico, destacando a importância de uma atuação personalizada e destemida por parte da equipa encarnada.

"Se esta partida começar de feição e a equipa estiver personalizada e sem receios, creio que o FC Porto terá problemas, até porque não está estável, não tem tido resultados de acordo com a sua história e pode haver nervos e falta de confiança", frisou o antigo jogador.

"Agora, o adversário tem aquela cultura de nunca desistir e é preciso ter algumas cautelas com isso. Embora sejam dois jogos diferentes, ter existido um dérbi antes de um clássico tem seguramente influência na equipa do Benfica, pois uma coisa é ganhar e outra é não ganhar", rematou António Simões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?