loading

"Uma vitória para ajudar o Sporting a ser campeão porque o Benfica é o nosso maior rival"

A temporada desportiva do FC Porto tem sido um verdadeiro teste de resistência e determinação para os dragões, que se encontram numa posição delicada na corrida pelo tão almejado título de campeão nacional.

"Uma vitória para ajudar o Sporting a ser campeão porque o Benfica é o nosso maior rival"
Benfica

"O título e o acesso à Champions na próxima época arrumados", observa Miguel Sousa Tavares.

O recente empate na deslocação a Barcelos, somado a outros resultados abaixo das expectativas, deixou o FC Porto a sete pontos do segundo classificado, Sporting, e a nove pontos do líder Benfica, que tem um jogo a mais disputado que os leões de Rúben Amorim.

No entanto, apesar dos desafios enfrentados, os pupilos de Sérgio Conceição não desistem e continuam na luta por uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões, onde estão em vantagem na eliminatória, depois de terem vencido o Arsenal, no Dragão, pela margem mínima.

Embora a matemática ainda ofereça a possibilidade de conquistar o título de campeão português, a descrença começa a crescer entre os adeptos azuis e brancos à medida que a distância para os principais rivais da frente aumenta.

O próximo fim de semana reserva um confronto decisivo nas ambições do FC Porto de recuperar um troféu que já lhe foge há duas temporadas, com as águias a visitarem o Estádio do Dragão.

A expectativa em torno deste clássico é enorme, com os adeptos ansiosos por ver a resposta da equipa azul e branca às recentes adversidades.

"Resta lutar internamente por dois objetivos menores"

Face a isto, Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto, defende uma gestão estratégica de Sérgio Conceição na Taça de Portugal (diante do Santa Clara), visando o clássico contra o Benfica como uma oportunidade de reacender o orgulho azul e branco e de ajudar indiretamente o Sporting na luta pelo título.

"Sete pontos perdidos nas últimas quatro jornadas, o título e o acesso à Champions na próxima época arrumados, resta lutar internamente por dois objetivos menores", começou por dizer o também comentador, num artigo de opinião publicado no 'Record'.

O adepto azul e branco destacou também a importância da Taça de Portugal e de uma vitória sobre o Benfica para ajudar o Sporting a ser campeão, justificando a escolha entre os rivais lisboetas pela grande rivalidade existente.

"A Taça de Portugal e uma vitória sobre o Benfica para ajudar o Sporting a ser campeão. Porque o Benfica não merece e porque é o nosso maior rival", observou Sousa Tavares, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido portista, também destacou recentemente a importância dos clássicos contra Benfica e Sporting para mostrar que, apesar das dificuldades nesta temporada, o FC Porto ainda pode triunfar em casa contra os seus principais rivais.

"O FC Porto-Benfica e o FC Porto-Sporting serve para mostrar aos adeptos que, apesar das desgraças este ano, ainda consegue ganhar em casa contra os seus principais rivais", disse o gestor.

Apesar da descrença evidente, os adeptos do FC Porto mantêm a esperança de que o clássico contra o Benfica, equipa de Roger Schmidt que nas últimas duas jornadas aplicou duas goleadas, tendo marcado 10 golos e sofrido apenas 1, seja um ponto de viragem na temporada.

Os portistas encaram este jogo como uma oportunidade de mostrar que, apesar das adversidades, ainda podem vencer em casa contra os seus principais rivais.

Além do confronto com o Benfica, os portistas esperam com grande expectativa a visita do Sporting, que terá de enfrentar o FC Porto no seu próprio reduto até final da época.

Os clássicos que se avizinham não são apenas confrontos desportivos, mas também momentos cruciais para reacender o orgulho e a paixão dos adeptos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?