loading

"Quando o FC Porto perde a culpa recai nos jogadores, apanha-bolas, no diretor e no árbitro"

A temporada desportiva para o FC Porto tem sido marcada por uma série de desafios e resultados aquém das expectativas, deixando os dragões numa posição delicada no que diz respeito à corrida pelo título de campeão nacional.

"Quando o FC Porto perde a culpa recai nos jogadores, apanha-bolas, no diretor e no árbitro"
FC Porto

"Quando se ganha é só Sérgio Conceição que foi o senhor da melhor estratégia", observa antigo campeão europeu pelo FC Porto.

No centro das atenções está a tensão crescente entre Sérgio Conceição, técnico dos dragões, e os jogadores, com críticas públicas e uma aparente desvalorização do desempenho da equipa azul e branca.

O último confronto contra o Gil Vicente revelou uma nova ronda de dificuldades para os portistas, que agora veem o Sporting de Braga mais próximo na luta pelo terceiro lugar.

A distância para o líder Benfica e o segundo classificado Sporting (com menos um jogo) continua a aumentar, e o ambiente no seio da equipa da Invicta parece estar a deteriorar-se.

Face aos últimos resultados dos pupilos de Conceição, o antigo campeão europeu pelo FC Porto, Maniche, não hesitou em apontar um padrão recorrente nas reações do clube após derrotas.

"Só se valoriza tudo aquilo que Sérgio Conceição faz quando ganha"

"Quando o FC Porto perde a culpa recai sempre nos jogadores, se não é o jogador é o apanha-bolas, se não é o apanha-bolas, é o diretor financeiro, se não é o diretor financeiro são outras situações, o árbitro", começou por criticar o agora comentador, numa das suas intervenções na CNN Portugal.

A disparidade nas reações nos momentos de vitória e derrota foi sublinhada por Maniche, salientando que, nos triunfos, Sérgio Conceição é exaltado como o mestre da estratégia, enquanto nos desaires, os jogadores azuis e brancos são rapidamente desvalorizados.

"Quando se ganha é só Sérgio Conceição que foi o senhor da melhor estratégia para o jogo e não se valoriza o jogador", apontou Maniche, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Só se valoriza tudo aquilo que Sérgio Conceição faz quando ganha. Quando se perde desvalorizam o jogador, mas é ele que faz os golos, é ele que faz os passes, as assistências, enfim", observou o antigo jogador português.

A controvérsia intensificou-se após o empate contra o Gil Vicente, quando Sérgio Conceição criticou a atitude dos jogadores, afirmando que alguns entraram em campo "de pantufas". Uma expressão que, segundo Maniche, pode ter efeitos prejudiciais no ambiente do balneário.

"Esta declaração não ajuda e não faz com que o ambiente seja saudável no balneário", rematou o agora comentador.

Contas complicadas a nível interno, a contrastar com a vantagem na eliminatória da Champions diante do Arsenal

O FC Porto enfrenta agora um ciclo de jogos mais denso nesta fase da temporada, competindo em várias frentes. Além da luta pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima época, os dragões estão nos oitavos de final da prova milionária, onde estão em vantagem na eliminatória diante do Arsenal.

À medida que a temporada avança, o FC Porto encontra-se numa encruzilhada. A luta pelo título está cada vez mais difícil, e as questões internas parecem estar a refletir-se no desempenho da equipa.

A gestão de Sérgio Conceição nas derrotas e as críticas públicas aos jogadores levantam preocupações quanto ao ambiente no balneário que se vive atualmente dos azuis e brancos.

De recordar que, a nível interno, o FC Porto encontra-se atualmente a sete pontos do Sporting, segundo classificado, e nove pontos atrás do líder Benfica, que tem um jogo a mais que os leões.

Com a luta pelo título a tornar-se cada vez mais difícil, o clube enfrenta um período desafiador, tanto em termos desportivos como de gestão interna.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?