loading

"A nossa Champions e o nosso verdadeiro objetivo é o campeonato"

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, antecipou este sábado o importante confronto da 23.ª jornada da I Liga contra o Gil Vicente, reconhecendo a importância da partida para os azuis e brancos e destacando a qualidade do adversário.

"A nossa Champions e o nosso verdadeiro objetivo é o campeonato"
FC Porto

"Temos de estar num patamar bem acima do que fizemos em Arouca", aponta o técnico azul e branco.

Sérgio Conceição começou por elogiar a qualidade do Gil Vicente, mencionando a recente vitória da equipa sobre o Estoril. O treinador portista destacou que o adversário possui jogadores talentosos e uma equipa que tem alcançado classificações interessantes na liga.

A familiaridade com o treinador do Gil Vicente, com quem já trabalhou no Vitória, adiciona um elemento especial ao confronto entre dragões e gilistas.

"Sem muito tempo para a preparação do jogo e dentro da nossa base, os jogadores estão identificados com o que têm de fazer. Há uma ou outra nuance diferente. O Gil Vicente vem de uma boa vitória com o Estoril, conheço bem o treinador, trabalhou comigo no Vitória", começou por dizer Conceição.

"Tem uma equipa com jogadores muito interessantes, com qualidade, alguns deles conseguiram no passado recente classificações interessantes na nossa liga. Temos de fazer mais do que fizemos na nossa última deslocação para conseguir os três pontos", acrescentou.

Questionado sobre se a prioridade é o campeonato, Conceição reafirmou que o foco principal da equipa está na competição interna.

O treinador azul e branco salientou a importância de abordar todos os jogos com ambição, independentemente da competição, mas sublinhou que a Liga dos Campeões não deve desviar a atenção do objetivo principal, que é conquistar o título nacional.

"Esse é o nosso trabalho, a nossa Champions e o verdadeiro objetivo é o campeonato. A forma como trabalhamos e olhamos para os jogos tem que ser sempre igual, ambiciosa, determinada e com foco grande na nossa equipa."

"Todos os jogos são diferentes, temos de estar num patamar bem acima do que fizemos em Arouca para conseguir os três pontos amanhã", observou.

Conceição abordou ainda os desafios que a equipa enfrenta na I Liga, enfatizando a necessidade de estar num patamar elevado em todos os jogos.

Com sete pontos de distância para os líderes, Benfica e Sporting, o treinador do FC Porto reconheceu as dificuldades, mas afirmou que ninguém na equipa desiste. Cada jogo é encarado como uma final, e a equipa está determinada a lutar pelo título até ao fim.

"Sim, é verdade. Uma coisa é estar a lutar com um adversário, outra coisa é estar a lutar com dois. Após o jogo do Arouca, disse e reafirmo que aqui ninguém desiste. Sabemos as dificuldades, todos os jogos têm de ser finais e não podemos vacilar porque aí perdemos o objetivo principal que é o campeonato", apontou Sérgio Conceição.

Questionado sobre o desempenho de Galeno, Conceição rejeitou a ideia de que o jogador tem um rendimento superior na Liga dos Campeões em comparação com o campeonato português.

O treinador considerou uma falsa questão a distinção entre as competições, destacando que Galeno tem exibições notáveis em ambos os cenários.

"Não é assim, ele tem prestações muito interessantes também no campeonato nacional, como tem menos boas nas Champions e também no campeonato. Acho que é uma falsa questão", defendeu o comandante dos dragões.

"Tive a oportunidade de responder uma questão, porque me perguntaram se o Galeno era o senhor não sei quê, o senhor Champions ou uma coisa assim parecida. Não estou nada de acordo com isso. É preciso saber utilizar essas características em função do adversário", rematou Conceição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?