loading

"Espero que Pedro Gonçalves e Nuno Santos não queiram jogar por Andorra. Devem estar fartos"

A decisão de Galeno em representar a seleção brasileira em vez da portuguesa continua a ser tema de discussão acalorada na imprensa desportiva nacional, com várias figuras do futebol português a expressarem as suas opiniões sobre o assunto.

"Espero que Pedro Gonçalves e Nuno Santos não queiram jogar por Andorra. Devem estar fartos"
Sporting CP

"Parece-me que o Galeno fez muito bem", afirma Diamantino Miranda.

O avançado do FC Porto, após uma longa espera, optou por seguir o seu sonho de infância e vestir a camisola do Brasil, afirmando o seu compromisso de longo prazo com a seleção canarinha.

Numa altura em que as regras da FIFA permitem aos jogadores mudar de federação caso não tenham participado em mais de dois jogos oficiais em competições ou mais de três amigáveis, Galeno deixou claro que não pretende explorar esta possibilidade, demonstrando assim a sua lealdade ao Brasil.

"Foi o meu sonho desde criança representar o meu país, o meu Brasil, foi o que conversei com o professor Dorival Júnior", começou por dizer o jogador do FC Porto, citado pela Rádio Renascença.

"Antes de ele me ligar eu já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar. Vou dar meu máximo para representar esta camisola", acrescentou Galeno.

Diamantino Miranda, antigo internacional português e agora comentador desportivo, manifestou o seu apoio à decisão de Galeno, destacando a sua compreensão para com as convocatórias das seleções.

"Nunca são convocados. Qualquer dia temos aí a seleção de Andorra"

No entanto, não deixou de enviar uma indireta a Roberto Martínez, selecionador nacional de Portugal, questionando as escolhas feitas e as oportunidades não concedidas a outros jogadores, como Pedro Gonçalves e Nuno Santos, do Sporting.

"Parece-me que o Galeno fez muito bem. Só espero é que o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos não queiram ir jogar para a seleção de Andorra. Também devem estar fartos de esperar", começou por dizer o ex-jogador, em declarações na CMTV.

"Nunca são convocados. Qualquer dia temos aí a seleção de Andorra", ironizou Miranda, numa clara alusão à demora de Martínez em convocar Galeno, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O agora comentador sublinhou ainda a necessidade do jogador dos azuis e brancos focar-se no seu desempenho no FC Porto, apontando para as várias opções disponíveis para a posição de Galeno na seleção das quinas.

"Eu acho que o Galeno fez muito bem. O Galeno deve focar-se no FC Porto e jogar como tem jogado", afirmou o ex-jogador do Benfica.

"Felizmente para nós temos muitos jogadores para jogar na posição do Galeno. E jogadores muito bons", rematou Diamantino Miranda.

Por sua vez, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, revelou detalhes sobre uma conversa que teve com Martínez, revelando que o selecionador nacional pediu-lhe para persuadir Galeno a optar por representar Portugal.

No entanto, a falta de convocatórias para o jogador dos dragões acabou por levar à sua escolha pelo Brasil, como evidenciado pelas palavras do próprio técnico portista.

"Houve alguma polémica com o Galeno e posso levantar um pouco o véu. Falei com o selecionador nacional e ele pediu-me para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa", começou por dizer Conceição.

"Entretanto passaram-se sete, oito ou nove convocatórias e ele nunca foi chamado. E agora chegou a seleção do Brasil e convocou-o. Está tudo dito", acrescentou ainda o técnico português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?