loading

"Não acredito que alguém pague 100 milhões por António Silva. Vão baixar muito"

A temporada do Benfica sob o comando de Roger Schmidt tem sido marcada por deceções e um futebol aquém das expetativas, o que tem gerado um clima de tensão entre os adeptos e nos bastidores do clube encarnado.

"Não acredito que alguém pague 100 milhões por António Silva. Vão baixar muito"
Benfica

"Eu percebo a ideia até porque o Jorge Mendes faz milagres. O Benfica vai à procura de mais um", ironizou Maniche.

A irregularidade no desempenho da equipa tem sido evidente nos resultados e na falta de estabilidade no onze titular, levando a críticas e descontentamento por parte dos benfiquistas.

O descontentamento dos adeptos manifesta-se de várias formas, desde as críticas nas redes sociais até às discussões nos programas desportivos e manifestações durante os jogos.

O modelo de jogo proposto por Schmidt, apesar de ter momentos positivos, tem sido inconsistentes, o que tem aumentado a pressão sobre o treinador e a equipa técnica.

"Faz mais sentido ficar com João Neves que tem mais mercado do que António Silva"

Contudo, os problemas dos encarnados parece não se limitarem ao terreno de jogo, uma vez que Luís Mendes, vice-presidente do Benfica e responsável pelas finanças do clube, reconheceu recentemente a necessidade do atual campeão nacional de realizar vendas no mercado de verão.

Em entrevista à Benfica TV, o dirigente destacou a importância de equilibrar as contas do clube da Luz através da venda de jogadores, algo considerado normal e recorrente em qualquer SAD desportiva.

"Qualquer SAD está obrigada a vender jogadores. Até o Real Madrid fez vendas para equilibrar as suas contas. É normal que assim seja. Temos naturalmente de vender jogadores", frisou.

Embora tenha evitado comentar especificamente sobre as possíveis vendas de jogadores como João Neves ou António Silva, dois dos jogadores mais queridos do plantel pelos adeptos encarnados, Mendes enfatizou a importância de analisar as oportunidades de mercado e tomar decisões estratégicas em conformidade com a realidade financeira do Benfica.

"O que lhe posso dizer, é que temos de vender jogadores. O que o Benfica tem é de analisar o que o mercado oferece aos jogadores e depois nessa altura tomar essas decisões", observou Luís Mendes.

Por outro lado, figuras como Maniche, antigo internacional português, expressaram reservas em relação aos valores de possíveis transferências, especialmente no caso de António Silva, um dos jogadores mais cotados do plantel das águias, prevendo uma corrida do atual campeão nacional aos "milagres" do agente português Jorge Mendes.

"Eu percebo a ideia até porque o Jorge Mendes faz milagres. O Benfica vai à procura de mais um", começou por ironizar Maniche, em declarações na CNN Portugal.

O agora comentador desportivo mencionou que considera improvável que alguém pague a cláusula de rescisão de 100 milhões pelo jovem central dos encarnados, sugerindo que os valores podem ser negociados para valores mais realistas.

"Eu não acredito que alguém pague os 100 milhões por António Silva. Obviamente que vão baixar esse valor e vão baixar muito, do meu ponto de vista", alertou o antigo médio luso.

"Faz mais sentido ficar com João Neves que tem mais mercado do que António Silva", destacou Maniche.

"O António Silva tem talento, é certo, tem um potencial enorme para desenvolver mas eu acho que não está ainda na sua plenitude", elogiou o comentador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Maniche também destacou a importância de avaliar o desempenho dos jogadores em competições como a Liga dos Campeões, onde a verdadeira qualidade e potencial dos atletas são postos à prova.

Este contexto coloca ainda mais pressão sobre o Benfica para tomar decisões estratégicas acertadas na gestão do plantel para a próxima época.

"Não fez uma Champions League ao seu nível. Não fez também em alguns jogos importantes contra o Sporting e contra o FC Porto", frisou.

"É uma posição em que o Benfica tem, de facto, algumas soluções mas depende de muitas coisas", finalizou Maniche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?