loading

"Villas-Boas é um excelente candidato. São anos a mais de uma liderança de Pinto da Costa"

A campanha de André Villas-Boas à presidência do FC Porto continua a ganhar destaque, e neste sábado, a sede do candidato acolheu o evento "Conversas à moda do Porto", com a presença de vários campeões europeus pelos dragões em 1986/87, quando derrotaram o Bayern de Munique.

"Villas-Boas é um excelente candidato. São anos a mais de uma liderança de Pinto da Costa"
FC Porto

A presença dos campeões europeus de 1986/87 assume um significado especial à campanha do antigo treinador dos dragões, evidenciando o apoio de uma geração que deixou uma marca indelével na história do clube da Invicta.

António Sousa, jogador que ajudo o FC Porto a levantar a prestigiada taça naquela época, destacou a importância de estar ao lado de uma liderança nova para o clube azul e branco, tendo elogiado o compromisso de André Villas-Boas com o projeto e afirmando que o antigo técnico é a pessoa indicada para liderar os dragões numa nova era.

"É mais importante estar junto de quem pertence a uma liderança nova para o seu clube, é importante ter apoio daqueles que muito contribuíram para a história do clube e deve-se louvar o sentimento que o André Villas-Boas tem em relação ao projeto do clube, que pretende abraçar de mãos dadas", começou por dizer o antigo jogador, à margem do evento, citado pelo jornal 'Record'.

"Penso que é um excelente candidato, que tem pernas para andar e não tenho dúvidas que o grupo enorme de associados e simpatizantes do FC Porto tem de fazer alguma coisa no sentido de procurar melhorar o futuro. O André é a pessoa indicada para a sucessão desta nova era", observou Sousa.

O antigo jogador explicou que a sua aproximação ao candidato foi natural, resultado de um contacto normal entre ambos e devido ao que Villas-Boas expôs sobre os seus planos para o FC Porto.

Sousa, que tem uma forte ligação emocional ao clube, sentiu-se inspirado pela determinação e visão de André Villas-Boas, o que o levou a decidir apoiá-lo.

"Aquilo que ele me expôs, no que diz respeito à luta que iria ter e ao que pretendia para um FC Porto melhor, encheu-me a alma, porque tenho uma presença grande na imagem do clube e gosto pelo FC Porto. Aderi de forma natural a este convite para o apoiar", destacou o ex-dragão.

Questionado sobre o motivo que o faz pensar que chegou a altura de mudança, Sousa referiu-se à necessidade de uma nova liderança no clube, destacando que a juventude é o futuro.

"Tudo o que se sabe sobre o clube e a própria instituição. Quer-me parecer que a juventude é o futuro. O André é um jovem. São anos a mais de uma liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa"

"Presidente que admiro e admirarei durante a vida toda, que será um grande presidente da história do clube para sempre, independentemente de sair ou continuar", acrescentou.

"Esta mudança da juventude carismática, com grande vontade de querer dar uma reviravolta no FC Porto, é extremamente importante nesta fase", rematou António Sousa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?