loading

Eusébio: António Sousa diz que tinha dimensão superior ao país

O antigo internacional António Sousa lembra-se de Eusébio como “o maior”, considerando que a antiga estrela do futebol português tinha uma dimensão superior ao país.

Eusébio: António Sousa diz que tinha dimensão superior ao país

“É mais do que Portugal. Eusébio representa uma mão cheia e faz parte do Mundo e do Mundo do futebol”, sintetizou à agência Lusa o ex-jogador, que competiu ao lado do “pantera negra” no início da carreira.

Sousa diz recordar “perfeitamente” o dia em que Eusébio chegou ao Beira-Mar: “Tinha eu 19 anos e ele 33, salvo erro. Era um miúdo. Nessa altura, como é normal, quando vimos entrar uma figura como Eusébio - que considero um monstro, pela positiva - naturalmente que ficamos desconfiados e a olhar uns para os outros”.

“Aquilo que nos tocou fundo em relação à sua entrada - e apesar da sua idade e de ser quem é – é que eu era um miúdo de 19 anos e o Eusébio tratava-me por ‘você’. Mostra que, como homem e figura, a sua simplicidade fez dele aquilo que vai continuar a ser e perdurará para toda a vida”, completou.

António Sousa conta que sempre tratou o amigo por “o maior” e revelou que nos anos 90, “quando ele só treinava e tinha cinquenta e tal anos”, assistiu, quando passaram férias juntos, a crianças estrangeiras a abordá-lo, “cientes da sua identidade”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?