loading

Da Luz para o mundo: António Silva entre os melhores defesas da elite europeia

O futebol português continua a ser um viveiro de extraordinários talentos, e um dos nomes que tem conquistado merecido destaque é António Silva, o defesa-central do Benfica.

Recentemente, foi revelado pela Super Betting Sites, especialista na avaliação de portais de apostas, que António Silva figura como o nono melhor defesa a atuar nas principais ligas europeias.

Uma distinção que não só realça o seu contributo para a equipa encarnada como também sublinha a qualidade da formação do Benfica.

No ranking divulgado, António Silva não apenas representa o Benfica, mas também partilha espaço com dois ex-colegas das "águias": Grimaldo, atualmente no Bayer Leverkusen, classificou-se em segundo lugar, enquanto João Cancelo, do Barcelona, assegurou a décima posição da tabela.

Esta presença múltipla ressalta a qualidade da formação do Benfica e a continuidade do sucesso dos seus jogadores nos palcos internacionais.

A metodologia adotada pela Super Betting Sites para elaborar este ranking é meticulosa. Inicialmente, foram analisadas as dez melhores ligas europeias, utilizando o coeficiente da UEFA como critério inicial.

Subsequentemente, dados detalhados de desempenho foram examinados, incluindo minutos jogados, tackles, interceptações, entre outros indicadores fundamentais. O processo culminou na avaliação do valor de mercado dos jogadores, conforme registrado pelo 'Transfermarkt'.

António Silva não apenas se destacou na análise global, mas também superou notáveis defesas em Portugal, incluindo Nicolás Otamendi, Costinha (Rio Ave), Morato e Otávio (Famalicão). Esta conquista é um testemunho do seu talento e destreza defensiva, colocando-o no radar das atenções não só no cenário nacional mas também no internacional.

O defesa-central de 20 anos foi rotulado como um "prodígio português", e com razão. A sua contribuição para a segurança defensiva do Benfica é evidenciada pelos impressionantes 17 bloqueios de remates registados.

Esta capacidade não só reflete a sua destreza técnica como também revela a sua leitura inteligente do jogo e o seu compromisso com a equipa.

António Silva não é apenas uma estrela em ascensão; é um ativo valioso para o Benfica e, potencialmente, para a seleção nacional portuguesa.

Com um valor de mercado estimado em 45 milhões de euros, o jovem defesa-central pode tornar-se não só uma peça chave na defesa da equipa encarnada, mas também uma figura central no futebol português nos anos vindouros.

A classificação de António Silva entre os melhores defesas europeus é um marco significativo na sua carreira e um motivo de orgulho para os adeptos do Benfica.

O seu desempenho excecional e a presença na elite defensiva destacam-no como uma estrela em ascensão no panorama do futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?