loading

"Nenhum jornal do Porto fez capa com o Neves e o António Silva. Se calhar foi distração minha"

A temporada atual tem sido marcada por intensas emoções para os adeptos do Benfica, especialmente com a ascensão de João Neves, jovem médio que conquistou não só o seu lugar no onze de Roger Schmidt, mas também os corações dos adeptos encarnados.

"Nenhum jornal do Porto fez capa com o Neves e o António Silva. Se calhar foi distração minha"
Benfica

"Fosse Otávio uma contratação de outros e teria capas de jornais a gabar a autoridade", critica Miguel Guedes.

Sob a orientação do técnico alemão, João Neves emergiu como uma peça essencial no esquema tático do atual campeão nacional, mostrando qualidades que vão muito além do convencional e que contrastam um pouco com a sua idade.

Desde a sua entrada na equipa principal das águias na época passada, sob a tutela de Schmidt, o médio internacional português tem cativado os adeptos do emblema da Luz com uma performance consistente e uma habilidade notável no que toca à leitura de jogo.

A sua capacidade de pressionar os adversários e a maturidade no meio-campo revelam um jogador de grande potencial e versatilidade.

Neste contexto, as recentes declarações de Miguel Guedes, conhecido sócio do FC Porto, e João Gobern, conhecido sócio do Benfica, sobre o impacto mediático dos jogadores dos seus clubes, levantaram alguma polémica.

Contrariamente ao destaque que outros jogadores poderiam ter recebido caso fossem contratados por outros clubes, Guedes expressou a sua frustração com o que considera ser uma falta de reconhecimento por parte da imprensa nacional em relação ao desempenho de Otávio, jogador do FC Porto.

"Fosse Otávio uma contratação de outros e teria capas de jornais a gabar a autoridade, a adaptação, e a propriedade acrescida", escreveu Guedes, numa coluna de opinião no jornal 'O Jogo'.

"Mas se calhar foi distração minha"

Por sua vez, João Gobern, sócio do Benfica, reconheceu a validade desta observação, admitindo que também não se lembra de ver capas dos jornais do Porto dedicadas a jogadores dos encarnados, como João Neves e António Silva, dois pilares nas suas equipas.

"Equilíbrio por equilíbrio eu também não me lembro de nenhum desses jornais do Porto, que eu estimo e saúdo, ter feito capas com o João Neves e com o António Silva", disse o comentador, na RTP, citado pelo jornal 'Bancada.pt', em resposta às declarações de Miguel Guedes.

"Mas se calhar foi distração minha", disse ainda Gobern, num tom irónico, antes de dar por terminada a sua intervenção.

O debate em torno do impacto mediático dos jogadores do Benfica versus outros clubes também levantou questões sobre a influência do clube encarnado em vários domínios da sociedade portuguesa.

Rodolfo Reis, ex-capitão do FC Porto, afirmou que "o país tem medo do Benfica", destacando a aura de poder e influência que o clube exerce não apenas no futebol, mas também em outras esferas sociais, incluindo a política e a justiça.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica têm testemunhado com entusiasmo a ascensão de João Neves, cujas características distintivas têm sido elogiadas por antigos jogadores e figuras ligadas ao clube.

Diogo Luís, ex-jogador do Benfica, enalteceu a 'capacidade de leitura de jogo' e a 'pressão exercida' por João Neves sobre os adversários, destacando-o como um talento promissor com um futuro brilhante pela frente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?