loading

II Liga: Vitória sobre a U. Leiria permite ao Penafiel respirar melhor na tabela

Num confronto crucial pela luta pela manutenção na II Liga, o Penafiel conquistou uma vitória vital ao bater a União de Leiria por 1-0, no Estádio Municipal 25 de Abril.

II Liga: Vitória sobre a U. Leiria permite ao Penafiel respirar melhor na tabela
Liga Portugal

O golo decisivo, apontado por André Silva aos 59 minutos, proporcionou ao Penafiel uma "segunda vida" na competição, deixando para trás uma série de derrotas consecutivas diante de Belenenses, Tondela e Paços de Ferreira.

O jogo, referente à 14.ª jornada da II Liga, marcou o regresso triunfante do Penafiel aos resultados positivos, graças ao contributo de André Silva.

O único golo da partida surgiu após um pontapé de canto magistralmente cobrado por Leandro Teixeira, com André Silva a desviar a bola para o fundo das redes, desencadeando a celebração dos adeptos no Estádio Municipal 25 de Abril.

Com este importante triunfo, os pupilos de Hélder Cristóvão elevam o seu total de pontos para 14 e ascendem temporariamente à 15.ª posição da tabela classificativa da II Liga.

O resultado coloca a equipa em igualdade pontual com o Leixões, que reside imediatamente abaixo da "linha de água". O próximo desafio do Leixões frente ao Lank Vilaverdense poderá ser determinante nas dinâmicas da luta pela manutenção.

Por outro lado, a União de Leiria, apesar da derrota, mantém-se com 18 pontos, ocupando a oitava posição na tabela. O empate pontual com o Mafra, que enfrentará a Oliveirense no encerramento desta jornada, mantém a competição intensa no meio da tabela.

O Penafiel, agora renovado e impulsionado pela recente vitória, vislumbra uma trajetória ascendente na II Liga, enquanto a União de Leiria enfrenta o desafio de recuperar o ímpeto na competição nas jornadas subsequentes.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Dezembro de 2023
Ac. Viseu - Torreense, 0 - 0
Penafiel - U. Leiria SAD, 1 - 0
Nacional - Belenenses, 5 - 0
AVS SAD - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2023
Lank Vilaverdense - Leixões, 1 - 0
Santa Clara - FC Porto B, 2 - 1
Feirense - Marítimo, 0 - 1
Benfica B - Tondela, 1 - 1
Oliveirense - Mafra, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?