loading

II Liga: Santa Clara e Penafiel não saem do nulo nos Açores

Numa partida marcada pelo grande equilíbrio, Santa Clara e Penafiel não saíram do nulo este sábado, em jogo da quinta jornada da II Liga, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

II Liga: Santa Clara e Penafiel não saem do nulo nos Açores
Futebol-365

O Penafiel entrou determinado no jogo, tentando explorar os espaços nas laterais e dificultando a construção de jogo do Santa Clara. Com o passar do tempo, o jogo concentrou-se no meio-campo, com ambas as equipas a lutar pelo controlo do jogo. A equipa da casa teve a posse de bola, mas teve dificuldades em criar oportunidades devido a passes pouco precisos.

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao Penafiel. Aos 23 minutos, após um cruzamento, Firmino apareceu livre na área e cabeceou para uma excelente defesa de Gabriel Batista, guarda-rede dos Açorianos que acabou por se considerado o melhor jogador em campo.

Na segunda parte, o Santa Clara apareceu mais incisivo, tentando pressionar no meio-campo adversário. Aos 49 minutos, houve uma breve celebração no estádio de São Miguel quando Rafael tentou marcar, mas a bola bateu na malha lateral da baliza, iludindo os adeptos presentes no recinto.

Nos minutos finais, o Santa Clara aumentou a pressão ofensiva e Lucas Soares, aos 77 minutos, desperdiçou uma excelente oportunidade após um cruzamento para a área.

O Penafiel também teve algumas chances de marcar em contra-ataque e, aos 88 minutos, os visitantes atiraram à trave, numa tentativa de Robinho de desbloquear o resultado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?