loading

Di María diz 'adeus' à Champions mas reforça estatuto de 'maestro' de assistências na prova

No último suspiro do Benfica na Liga dos Campeões, Ángel Di María não só participou de um momento crucial como também solidificou o seu lugar no pódio dos melhores assistentes da história da competição.

Di María diz 'adeus' à Champions mas reforça estatuto de 'maestro' de assistências na prova
Benfica

Com uma carreira marcada por excelência, o internacional argentino deixou a sua assinatura ao fazer a 39.ª assistência da carreira na prova milionária, um feito que o coloca no terceiro lugar, apenas atrás de dois ícones do futebol mundial.

No confronto em Salzburg, que possivelmente assinalou o adeus definitivo de Di María à Liga dos Campeões, o craque argentino reforçou o seu estatuto ao criar a jogada que culminou no segundo golo da equipa, marcado por Rafa, já depois de ter brilhado com um golo de canto direto.

Uma despedida emocional, que poderá também significar o final da trajetória de 'Fideo' no Benfica.

Di María é agora o terceiro jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões, com um total de 39. Esta marca coloca-o à frente de Neymar, antigo colega de equipa no Paris Saint-Germain.

No entanto, os dois jogadores que o precedem são verdadeiros gigantes do futebol: Lionel Messi, agora no Inter Miami, com 40 assistências, e Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, com 42.

Com contrato válido apenas até ao final da temporada, Di María tem o futuro em aberto. O Rosário Central manifestou interesse em fazer regressar o jogador que ajudou a formar. Contudo, o interesse não se limita à Argentina, abrindo portas para um possível capítulo além-fronteiras na carreira do talentoso esquerdino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?