loading

Canoagem: José Carvalho falha apuramento para Paris-2024

O canoísta português José Carvalho falhou na quarta-feira o apuramento para as meias-finais da prova de C1 dos Campeonatos do Mundo de slalom, em Londres, o que significa que vai falhar Paris2024.

Canoagem: José Carvalho falha apuramento para Paris-2024
Facebook jose carvalho

O atleta de 35 anos não conseguiu estar entre os 20 que avançaram na primeira manga, terminando no 52.º lugar, e na segunda, que qualificava mais 10, foi 23.º, correspondente ao 43.º lugar final.

Para conseguir uma das 12 vagas olímpicas disponíveis, José Carvalho precisava de ficar entre os 30 semifinalistas. O último qualificado para esta fase fez uma descida em 88,16 segundos, enquanto o português demorou 91,11 segundos.

Com este resultado, José Carvalho falha a segunda participação olímpica da sua carreira. Em 2016, no Rio de Janeiro, terminou no nono lugar.

Portugal tem ainda três canoístas a competir em K1 nos Mundiais de Londres. Frederico Alvarenga, Lucas Jacob e João Cunha vão tentar garantir uma das 15 vagas olímpicas disponíveis na quinta-feira.

Até ao momento, a canoagem portuguesa tem garantidas quatro vagas em Paris2024, em regatas em linha, conquistadas por Fernando Pimenta, João Ribeiro e Messias Baptista, em K2 500, e Teresa Portela, em K1 500.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?