loading

I Liga: FC Porto bate Benfica e lidera Ranking de assistência nas primeiras quatro jornadas

O FC Porto, sob a batuta de Sérgio Conceição e a liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa, conquistou esta terça feira o "Prémio Assistências" da época 2023-24, relativo às primeiras quatro jornadas da Primeira Liga.

I Liga: FC Porto bate Benfica e lidera Ranking de assistência nas primeiras quatro jornadas
FC Porto

O clube da Cidade Invicta obteve uma taxa de ocupação média de 94,58% nos dois jogos disputados no Estádio do Dragão, onde enfrentou o Farense (vencendo por 2-1) e o Arouca (empatando a uma bola). Nestas duas partidas, um total de 94.645 espetadores marcou presença nas bancadas do estádio dos Dragões.

Esta distinção coloca o FC Porto à frente de outros clubes, como o eterno rival Benfica, que registou uma taxa de ocupação média de 92,49%, e o FC Famalicão, clube que continua a surpreender na I Liga, muito por culpa da sua exemplar gestão, com 84,35%.

Para incentivar o regresso das famílias e dos adeptos aos estádios, a Liga Portugal, como parte da campanha 'O Futebol És Tu', premia os clubes com as melhores taxas de ocupação nos seus recintos.

O Prémio Assistências é anunciado a cada quatro jornadas, tanto na Primeira Liga como na Segunda Liga, reconhecendo os clubes que apresentem a melhor taxa de ocupação no seu reduto, com um mínimo de dois jogos disputados em sua casa.

De referir que, no final da temporada, também será entregue um prémio global baseado neste critério, distinguido o clube que registar a maior taxa de ocupação ao longo de toda a época 23/24.

Recorde-se que o FC Porto entra esta terça feira em campo, desta feita em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante dos ucranianos do Shakhtar.

Embora o jogo seja disputado em campo neutro, espera-se um grande apoio português aos dragões nas bancadas. O jogo está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências do jogo no Futebol 365.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?