loading

Rubiales não se demite e Borja Iglesias renuncia à seleção: "Estou triste e desiludido"

O avançado do Bétis, Borja Iglesias, tomou esta sexta feira a decisão de renunciar à seleção espanhola após a controvérsia em torno das ações do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.

Rubiales não se demite e Borja Iglesias renuncia à seleção: "Estou triste e desiludido"
Borja Iglesias

A decisão foi anunciada pelo próprio jogador nas suas contas oficiais, nesta sexta-feira, numa altura em que o ambiente na seleção estava marcado por polémica e divisões.

A polémica começou quando Luis Rubiales não apresentou demissão após um episódio em que protagonizou um beijo na boca com Jennifer Hermoso. O incidente gerou desconforto e debate sobre a ética e a liderança da RFEF. Borja Iglesias expressou a sua tristeza e desilusão face à situação, alegando que não se sente representado pelos acontecimentos recentes.

Nas suas redes sociais, Borja Iglesias declarou: "Estou triste e desiludido. Como futebolista e pessoa, não me sinto representado pelo que aconteceu hoje. Parece-me lamentável que continuem a pressionar e a pôr o foco sobre uma companheira."

Iglesias salientou a importância de representar a seleção espanhola e o orgulho que sentia ao vestir a camisola da La Roja.

O avançado, com duas internacionalizações pelo país, afirmou que não regressará à seleção espanhola até que ocorram mudanças significativas e atos do género não fiquem impunes. O seu compromisso com um futebol mais justo, humano e digno levou-o a tomar esta decisão drástica, com a esperança de que a situação possa melhorar no futuro.

A renúncia de Borja Iglesias é mais um capítulo na tumultuosa situação que envolveu a seleção espanhola e a liderança da RFEF. A partir de agora, a equipa e os responsáveis enfrentam o desafio de lidar com as consequências da sua decisão e de trabalhar para restaurar a unidade e a devolver a estabilidade à Federação espanhola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?