loading

Xavi lamenta saída de Dembelé para o PSG: "Estou desapontado, mas é a lei do mercado"

Xavi, ex-jogador e agora técnico do Barcelona, manifestou esta quarta feira a sua deceção com a saída de Ousmane Dembelé, confirmando que o talentoso avançado francês, de 26 anos, pediu para deixar o emblema catalão e rumar ao PSG.

Xavi lamenta saída de Dembelé para o PSG: "Estou desapontado, mas é a lei do mercado"
Barcelona

"Estou desapontado. Não conseguimos competir com a proposta do PSG. Tentei fazê-lo voltar atrás, mas ele disse-me que já tinha falado com Nasser e Luis Enrique, e não havia hipótese de recuar. É a lei do mercado. A proposta que lhe apresentaram está completamente fora... Não podemos competir com ela neste momento. É uma pena, desejo-lhe muita sorte", afirmou Xavi, em declarações ao jornal espanhol "Marca".

O treinador do Barcelona revelou que Dembelé chegou até ele para comunicar o interesse do PSG e o desejo de sair do clube. No entanto, quando questionado sobre os motivos para a sua decisão, o avançado não soube explicar claramente, deixando Xavi intrigado.

"É simples, ele veio até mim e disse que tinha uma proposta do PSG e que queria sair. Perguntamos-lhe o motivo e ele não soube responder. Acredito que seja algo pessoal. Sim, estou desapontado. Mas o importante é que ele foi claro", prosseguiu Xavi.

O treinador admitiu que já tinha conhecimento da cláusula de 50 milhões de euros presente no contrato de Dembelé, o que permitia a sua saída. Contudo, Xavi confiava que o jogador permaneceria no Barcelona, pois via-o feliz e comprometido com o clube.

"Dembelé está no Barcelona desde 2017, e na época passada, teve uma boa contribuição com oito golos e nove assistências em 35 partidas. Sabia de tudo, da cláusula e tudo mais. Conhecia essa possibilidade, mas via-o tão feliz, que não esperava... É o mercado. Se alguém não quer estar no Barcelona, temos de os deixar sair", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?