loading

Do Rosario Central ao Mundial Sub-20: A trajetória impressionante de Mateo Tanlongo

O médio argentino Mateo Tanlongo, jogador do Sporting, está integrado nos trabalhos da seleção de sub-20 da Argentina e é esperado que seja titular no jogo de estreia contra o Uzbequistão no Mundial da categoria. O seu antigo treinador no Rosario Central, Javier Chueco García, não se surpreende com essa possibilidade, destacando a maturidade do jovem jogador.

Do Rosario Central ao Mundial Sub-20: A trajetória impressionante de Mateo Tanlongo

Chueco García elogiou a inteligência tática de Tanlongo, descrevendo-o como um médio posicional com um bom primeiro passe. Segundo o treinador, o jogador sempre demonstrou uma maturidade além da sua idade, sendo capaz de realizar boas compensações defensivas e posicionar-se bem em campo.

"Mesmo quando era um rapaz parecia sempre um jogador mais velho pela maturidade que tinha no campo. É um '6' posicional com um bom primeiro passe, aliás é melhor no passe curto que no longo. É um polivalente com um bom posicionamento e faz muito bem as compensações. Sempre foi muito inteligente a nível tático", começou por dizer o técnico, antes de relembrar a estreia de Tanlongo na equipa principal do Rosario Central aos 16 anos.

"Quando os jogadores têm qualidade, os clubes reparam logo no seu potencial e levam-nos. No Central não teve oportunidade de jogar muito", acrescentou.

Tanlongo expressou a sua emoção ao participar nos trabalhos da seleção sub-20 da Argentina, descrevendo a experiência como única. O jovem médio está confiante e ansioso por representar o seu país no Mundial.

O jogo entre Argentina e Uzbequistão está agendado para amanhã às 22 horas, marcando a estreia da seleção argentina no torneio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?