loading

CAN 2010: Manuel José promete equipa de ataque contra a Argélia

O seleccionador de Angola disse hoje que a equipa vai entrar em campo, na segunda-feira, para vencer a Argélia, apesar de lhe bastar um empate para passar à fase seguinte da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2010).

CAN 2010: Manuel José promete equipa de ataque contra a Argélia

Falando numa conferência de imprensa de antevisão da partida decisiva que os ''Palancas Negras'' disputam na segunda-feira na capital angolana, Manuel José garantiu que a equipa tem espírito ganhador e que vai entrar em campo para derrotar a Argélia e “dar ao povo aquilo que ele deseja”.

“Eu alertei há seis meses, quando peguei na equipa, para as dificuldades que enfrentaríamos, nomeadamente a falta de ritmo competitivo de vários jogadores. Seis dos titulares fizeram apenas dois jogos (frente ao Mali e Malaui) com este grau de intensidade nos últimos quatro meses, e isto tem um custo e esse custo são as lesões”, disse o seleccionador de Angola.

Apesar deste alerta, que poderá indicar que Gilberto e Flávio Amado, designadamente, poderão não recuperar a tempo do jogo das mazelas sofridas nos dois primeiros encontros da fase de grupos, Manuel José garantiu que “aqueles que entrarem em campo jogarão para ganhar”, porque essa é a promessa feita pela equipa técnica que lidera desde o início.

“Vamos entrar em campo com essa certeza e com o espírito de vitória, que é aquilo que temos apregoado nos últimos seis meses, desde que pegámos na selecção, e que é jogar olhos nos olhos com qualquer selecção, praticando bom futebol e tentando ganhar o jogo”, salientou o técnico português.

Para Manuel José, um risco que as equipas que entram em campo para empatar correm é perder os jogos, e isso é um risco que os ''Palancas Negras'', com quatro pontos em dois jogos, não querem correr, embora o empate frente à Argélia baste para garantir a passagem aos quartos-de-final da prova.

Sobre os argelinos, que precisam de ganhar para terem uma hipótese de qualificação para os “quartos”, Manuel José considerou-a “uma equipa forte, apesar das oscilações”, e que demonstrou, com a vitória por 1-0 frente ao Mali, após o desaire de 3-0 frente ao Malaui, ser uma equipa com valor, como provou ao qualificar-se para o Mundial da África do Sul.

O seleccionador de Angola considerou, “sem chauvinismos”, que a sua equipa é aquela que melhor futebol tem praticado na CAN2010 e pediu aos comentaristas e adeptos que deixem de recordar constantemente os quatro golos sofridos “de rajada” frente ao Mali, depois da equipa ter estado a vencer por 4-0.

“O que conta mais é que praticámos um futebol de altíssimo nível frente a um Mali cheio de estrelas. Conseguimos banalizar o adversário antes de perdermos a concentração e acusarmos o desgaste natural para uma equipa sem ritmo competitivo”, concluiu Manuel José.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?