loading

Torneio Cidade Guimarães: Benfica goleia ingleses do Portsmouth

O Benfica estreou-se hoje no III Troféu Cidade de Guimarães de futebol com uma robusta vitória (4-0) e uma exibição convincente ante o Portsmouth, num jogo ainda marcado pela estreia do avançado brasileiro Keirrison, emprestado pelo FC Barcelona.

Torneio Cidade Guimarães: Benfica goleia ingleses do Portsmouth

Os “encarnados”, vencedores da edição do ano passado, depois de o Vitória de Guimarães ter sido o primeiro vencedor, alcançaram o sexto triunfo em oito jogos disputados na pré-temporada e confirmaram os sinais muito positivos que têm deixado nesta fase.

O defesa central Sidnei fez os primeiros minutos na pré-época, e logo 90, tendo Jorge Jesus apresentado apenas dois reforços na equipa titular, Javi Garcia e Saviola, ambos ex-Real Madrid.

A primeira oportunidade de golo da partida pertenceu ao Benfica, logo aos três minutos, por David Luiz, que rematou ligeiramente por cima, já bem dentro da área. Cinco minutos depois, Maxi Pereira rematou de muito longe e a bola saiu a rasar a trave da baliza defendida por Begovic.

O ligeiro ascendente do Benfica ganhou forma aos 16 minutos, quando Cardozo fez o 1-0, ao converter superiormente um livre directo muito perto da linha da área.

O Benfica jogava a seu bel-prazer, com destaque para as arrancadas de Di Maria e para a inteligência de Aimar a armar o jogo. Aos 32 minutos, quase dilatava a vantagem com a dupla argentina em foco, mas o chapéu, de cabeça, de Aimar, servido por Di Maria, ficou curto, permitindo o corte de Yassin.

Mas aos 39 minutos, novamente uma jogada de Aimar, a conduzir a bola, e Di Maria, a centrar, permitiu a Cardozo, com o pé direito, empurrar para a baliza deserta, fazendo o segundo golo da equipa e da sua conta pessoal, o sétimo nesta pré-temporada.

O Benfica era claramente superior, perante uma equipa inglesa que revelou enormes fragilidades defensivas e insuficiências atacantes, não tendo criado uma única oportunidade real de perigo durante todo o jogo (apenas um remate, aos 62 minutos, para defesa fácil de Quim).

O segundo tempo foi jogado com menor intensidade e velocidade e só aos 68 minutos o Benfica voltou a criar perigo, quando Di Maria fugiu à defesa inglesa, mas rematou torto.

Mas, dois minutos depois, os lisboetas marcariam mesmo o terceiro golo: Carlos Martins centrou com conta, peso e medida para Weldon cabecear sem hipóteses para Begovic.

Aos 77 minutos, para gáudio dos muitos milhares de adeptos benfiquistas presentes, Jorge Jesus fez entrar o mais recente reforço, Keirrison, que esteve perto de marcar, não fosse o auto-golo de Wilkinson, aos 85 minutos.

O defesa inglês tentou impedir que o centro de letra de Di Maria, do lado direito, chegasse ao jovem avançado brasileiro emprestado pelo FC Barcelona e fez o quarto golo “encarnado”.

Nota ainda para a saída muito queixosa de Maxi Pereira, aos 77 minutos, lesionado no joelho direito.

Domingo, Vitória de Guimarães e Benfica decidem o vencedor do torneio, às 21:15, no “D. Afonso Henriques”. Como os locais venceram sexta-feira o Portsmouth por 2-0, aos “encarnados” basta um empate para voltarem a erguer o troféu.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Benfica - Portsmouth: 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Cardozo, 16 minutos.

2-0, Cardozo, 39.

3-0, Weldon, 70.

4-0, Wilkinson, 85 (própria baliza).

Equipas:

- Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi Garcia, Ruben Amorim, Pablo Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo.

(Jogaram ainda: Weldon, Carlos Martins, Keirrisson e Fábio Coentrão).

- Portsmouth: Begovic, Yassin, Kaboul, Distin, Beladj, Basinas, Bopp, Mullins, Kranjkar, Pancrate e Utaka.

(Jogaram ainda: Mokoena, Wilkinson, Finan e Kanu).

Árbitro: Paulo Costa (Porto).

Acção disciplinar: nada a registar.

Assistência: cerca de 8000 espectadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?