loading

Nacional vence Académica na apresentação dos «estudantes» aos sócios

O Nacional da Madeira venceu hoje a Académica em Coimbra por 2-1, na apresentação da equipa de futebol dos “estudantes” aos sócios, apesar de a equipa da casa ter começado melhor a partida e desperdiçado várias oportunidades de golo.

Mateus, aos 25 minutos, e Amuneke, aos 72, colocaram os insulares a vencer por 2-0, tendo a Académica apenas chegado ao “tento de honra” já em período de descontos, por Amoreirinha.

Os “estudantes” entraram a pressionar e mandaram no jogo nos primeiros 10 minutos, mas depois o Nacional equilibrou a partida e aos 25 minutos chegou ao golo através do avançado Mateus, que, isolado, atirou rasteiro para o fundo da baliza de Ricardo.

A Briosa poderia ter empatado aos 32 minutos, mas Lito atirou fraco e permitiu a intervenção do guarda-redes do Nacional, após centro perigoso de Miguel Pedro. Três minutos depois os “estudantes” desperdiçaram nova oportunidade perigosa, com Tiero a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento rasteiro.

Ainda antes do intervalo, os homens da Briosa tiveram mais duas oportunidades para igualar a partida, a mais flagrante com Lito a acertar mal na bola quando já só tinha Bracali entre os postes.

No segundo tempo, a Académica entrou novamente a pressionar, com três jogadas de perigo, mas seria o Nacional da Madeira a aumentar a vantagem por intermédio de Amuneke, aos 72 minutos, na cobrança de um livre directo próximo da grande área.

As alterações introduzidas por Rogério Gonçalves, que de uma só assentada efectuou seis substituições, retiraram fio de jogo aos “estudantes”, enquanto o Nacional, com menos substituições, continuou a trocar bem a bola.

Aliás, os jogadores insulares estiveram perto do 3-0 aos 89 minutos, quando Filipe Costa rematou forte, obrigando Rui Nereu a “voar” para desviar a bola para lá da linha final.

Já no período de descontos, os pupilos de Rogério Gonçalves reduziram a desvantagem com um golo de belo efeito de Amoreirinha, que rematou de primeira na cobrança de um pontapé de canto.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Nacional da Madeira, 1-2.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Mateus, 25 minutos.

0-2, Amuneke, 72.

1-2, Amoreirinha, 90+2.

Equipas:

- Académica: Ricardo, Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Hélder Cabral, Bruno Amaro, Cris, Tiero, Miguel Pedro, Liça e Lito.

(Jogaram ainda: Rui Nereu, Amoreirinha, Berger, Diogo Gomes, Sougou, Traquina, Miguel Fidalgo, Paulo Sérgio, André Fontes, Emídio Rafael, Vouho, Brun e Pedro Costa).

- Nacional: Bracali, Nuno Pinto, Cléber, Filipe Lopes, Patacas, Luís Alberto, Leandro Salino, Pecnik, Ruben, Mateus e Anselmo.

(Jogaram ainda: Elisson, João Aurélio, José, Abdou, Filipe Costa, Rodrigo e Amuneke).

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Acção disciplinar: nada a registar.

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?