loading

Taça UEFA: Alemanha e Ucrânia dominam meias-finais

A final da última Taça UEFA será mesmo entre uma equipa ucraniana e uma alemã, com as duas formaçães de cada um desses países a confirmarem hoje a passagem às meias-finais, que serão compostas por jogos ''regionais''.

Taça UEFA: Alemanha e Ucrânia dominam meias-finais

O sorteio já estava feito, pelo que Dinamo de Kiev joga com o Shaktar Donetsk e o Werder Bremen com o Hamburgo SV, não se registando surpresas na segunda mão dos quartos-de-final.

Em Kiev, o Dinamo de Kiev recebeu o Paris Saint-Germain, depois de um ''nulo'', e ganhou por claros 3-0, com muitas responsabilidades no resultado para o guarda-redes parisiense.

Landreau teve totais responsabilidades no segundo e terceiro golos, depois de Bangoura ter adiantado cedo a formação da casa. No segundo golo o guarda-redes socou a bola para a sua baliza - e o golo foi-lhe creditado - e no terceiro defendeu pessimamente um remate, permitindo o golo a Vulkojevic.

O Shakthar Donetsk também venceu o seu embate contra um clube francês, o Olympique de Marselha, e também por números claros, ganhando hoje no Velódromo por 2-1, resultado que soma a uma vantagem caseira de 2-0.

Ben Arfa marcou para o Marselha, Fernandinho e Luiz Adriano, já em período de descontos, para o clube da Ucrânia.

Mais ''suada'' foi a qualificação do Werder Bremen, de Hugo Almeida, que viu o 3-1 da primeira mão ser anulado pela Udinese, para depois tudo se recompor, com o 3-3 final.

O brasileiro ex-FC Porto Diego foi o homem do jogo, bisando, com o outro golo a ser facturado por Pizarro, internacional do Peru. Pela equipa de Udine marcaram Inler e Quagliarela, duas vezes.

Também nada fácil foi o apuramento do Hamburgo SV, que perdeu por 2-1 com o Manchester City (novamente com Robinho), marca insuficiente para anular o 3-1.

Guerrero adiantou o Hamburgo, mas o City não desanimou e marcou por duas vezes, por por Elano, de grande penalidade, e Caicedo - este golo a 40 minutos do fim, deixando no ar o quadro de um possível prolongamento, que não apareceu.

O clube de Hamburgo continua assim na rota para ser o quinto, e último, clube a ganhar Taça dos Campeões, Taça das Taças e Taça UEFA, feito que só têm Juventus, Ajax, FC Barcelona e Bayern.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?