loading

Taça UEFA: Sporting Braga empata em Paris frente ao PSG

O Sporting de Braga arrancou hoje um precioso empate 0-0 no terreno do Paris Saint-Germain, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, e manteve esperanças de poder alcançar a próxima ronda da prova.

Taça UEFA: Sporting Braga empata em Paris frente ao PSG

No Parque dos Príncipes, a formação de Jorge Jesus efectuou uma primeira parte de bom nível, mas acabou por apanhar alguns sustos durante a segunda metade, com Eduardo e o poste direito do guarda-redes português a impedirem que os franceses ganhassem vantagem na eliminatória.

Com este empate, o Sporting de Braga adiou a decisão para daqui a uma semana no Minho, num encontro que está obrigado a vencer, para poder seguir, pela primeira vez na sua história, para os ''quartos'' da Taça UEFA. Um empate com golos deixa de fora a equipa ''arsenalista''.

Sem o camaronês Meyong, lesionado, Jorge Jesus apostou apenas no colombiano Renteria na frente, apoiado pelo regressado Jorginho e por Alan, e colocou Luís Aguiar mais recuado, junto a Vandinho e César Peixoto, no meio-campo.

Numa primeira parte com poucas ocasiões de golo, o Sporting de Braga ''pegou'' cedo no encontro, enquanto a equipa parisiense apostava em lances de contra-ataque, com lançamentos longos para Sessegnon e Luyindula.

Apesar de ter mais posse de bola, os minhotos mostraram algumas dificuldades em ultrapassar a defesa francesa, e o melhor que conseguiram foi um lance protagonizado por Renteria, que, isolado frente a Edel, acabou por adiantar demasiado a bola, aos 26 minutos.

Até ao intervalo, o Paris Saint-Germain, com Pauleta a assistir ao encontro nas bancadas, acabou por conseguir equilibrar a luta a meio-campo, mas nunca chegou a incomodar o guardião Eduardo.

No regresso dos balneários, os parisienses apareceram mais rápidos, tomaram o controlo da partida e estiveram perto de marcar, através de uma cabeceamento de Chatome, que o guarda-redes do Sporting de Braga respondeu com grande defesa.

A formação minhota sentiu a pressão dos franceses, desceu no terreno e começou a cometer alguns erros, principalmente a meio-campo, e o Paris Saint-Germain esteve novamente perto de marcar, desta vez com Rothen a acertar no poste.

A entrada de Stelvio Cruz, para o lugar de César Peixoto, acalmou a equipa de Jorge Jesus, que retomou algum domínio no encontro, enquanto o Paris Saint-Germain perdeu algum fulgor no ataque, apesar de ter em campo Kezman e Giuly.

Apesar de demonstrar algum cansaço, os jogadores do Sporting de Braga não permitiram que os franceses se aproximassem mais da baliza de Eduardo e conseguiram aguentar o nulo até final da partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?