loading

Taça UEFA: Vitória do Sporting Braga foi das mais dilatadas da ronda

O Sporting de Braga conseguiu um dos resultados mais desnivelados do dia na Taça UEFA, ao bater o Standard de Liege, da Bélgica, por claros 3-0, que deixam o caminho bem traçado em direcção aos oitavos-de-final.

Taça UEFA: Vitória do Sporting Braga foi das mais dilatadas da ronda

Renteria e André Leon, na primeira parte, deram corpo a uma vantagem justíssima, que ainda seria dilatada com o golo final de Luís Aguiar, o ''maestro'' da bem organizada equipa treinada por Jorge Jesus.

Tal como o Sporting de Braga, também ganharam por 3-0 o Aalborg e o Hamburgo, respectivamente ao Deportivo da Corunha (com Zé Castro) e ao NEC de Nijmegen.

Destaque para a vitória do Hamburgo, por ser conseguida na condição de visitante.

No jogo grande do dia, em Bremen, Werder Bremen e AC Milan empataram 1-1 e deixam tudo em aberto para a segunda mão, em Itália.

Hugo Almeida foi titular pela formação de Bremen, mas desta vez não marcou - o golo foi do brasileiro Diego, ex-jogador do FC Porto, a seis minutos do final, a anular uma vantagem milanesa feita por Inzaghi.

Menos bem estiveram os outros emblemas alemães, com derrotas tanto para o Wolfsburgo como para o Estugarda.

Em Paris, o Paris-Saint-Germain ganhou 2-0 com bis de Hoarau ao Wolfsburgo, por quem Ricardo Costa foi suplente utilizado. Um jogo que não lhe traz boas recordações, já que entrou aos 79 minutos, ainda com um ''nulo'' no marcador, assistindo ao afundar da sua equipa.

Em São Petersburgo o Zenit ganhou 2-1 ao Estugarda, com o português Danny em plano de evidência: não marcou, mas participou na jogada do golo de Huszti e serviu Tymoschuk.

Bom resultado russo também do CSKA de Moscovo, que empatou 1-1 em Inglaterra com o Aston Villa.

As formações ucranianas também estão bem: O Dinamo de Kiev empatou na recepção ao Valência (Manuel Fernandes a titular) e o o Mettalist Karkov ganhou por 1-0 em Génova à Sampdoria.

No Pireu o Saint-Etienne bateu por 3-1 o Olympiacos, com Paulo Machado na jogada do primeiro golo francês.

Outro português em acção foi Fernando Meira, titular pelo Galatasaray no ''nulo'' registado em Bordéus.

A primeira ''mão'' dos 16-avos de final completa-se quinta-feira, com os restantes cinco jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?